quarta-feira, 19 de novembro de 2008

EXTRA EXTRA : A MAIS NOVA, RACHA NA JUVENTUDE PESTISTA


O petista André Guimarães figura histórica do movimento de juventude em Londrina, vem fazendo uma série de ataques a atual Diretoria da ULES em seu blog PÉ VERMELHO IDÉIA CERTA, o engraçado é que a maioria da diretoria é filiada a Juventude do PT.

Conforme sua postagem Guimarães afirma: É gente, a Situação da ULES , é super delicada, recebi ligações de meia dúzia de estudantes depois do Primeira postagem minha sobre o assunto. Muitos estão questionando a legitimidade do suposto congresso estudantil que a ATUAL direção da ULES quer Fazer..., mais abaixo o mesmo diz... Infelizmente alguns articuladores momentâneos da ULES, são (por enquanto) filiados ao PT.... E agora como resolver a situação? Será mesmo fazer o suposto CONGRESSO?

TIRE SUA CONCLUSÃO, E SOBE NO CAIXOTE

1 comentários:

André Oliveira | 21 de novembro de 2008 às 00:30  

Uma reforma ampla e generalizante se faz mais que necessária acerca dos movimentos de juventude e de estudantes neste país.
Passou a hora de se criar neste país o Ministério do Jovem Estudante, afim de aperfeiçoar a qualificação profissional dos jovens e patrocinar uma série de políticas voltadas a essa parcela da sociedade.
A ULES está desequilibrada desde quando eu participava em 1996, ou seja, a mais de doze anos não há uma reestruturação que de fato resulte no fortalecimento da Instituição, bem como seu desenvolvimento e expansão.
Inúmeras gestões passaram, e pouco avaçaram acerca das próprias necessidades que os estudantes possuem.
É urgentemente necessário um maior respaldo do poder público e da própria sociedade em prover a ULES uma maior atenção e ajuda.
Não sei em que pés está a atual gestão, mas já se cogita nos bastidores de algumas autoridades até mesmo a retomada do prédio da Instituição pelo município.
Creio que a ULES têm também sua parcela de culpa, pois deveria prover em sua sede cursos profissionalizantes de ensino técnico voltados aos estudantes de baixa renda, como auxílio às políticas voltadas a cidadania e a inclusão cultural, utilizando inclusive convênios com universidades públicas e privadas. Ao meu ver ficar apenas exigindo do poder público atitudes e fazendo carteirinha não é suficiente para agregar a juventude que a cada dia se perde para o crime organizado.
Como ex-aluno, ex-dirigente estudantil e agora como professor não vejo outra alternativa viável a entidade que não seja a sua diversificação na oferta de atendimento aos estudantes, bem como uma maior inserção da Entidade nas lutas modernas como emprego, renda dígna e igualdade social.
Os tempos mudaram.

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte