quarta-feira, 12 de novembro de 2008

QUAL A IDONEIDADE DO FATO (Teoria da conspiração)???

Senhoras e Senhores, dei uma passada pelo blog do Fabio Silveira (alias um ótimo blog) e vi uma matéria um tanto quanto interessante visite e leia para depois comentar
http://baixo-clero.blogspot.com/2008/11/canziani-pedir-agilidade-versiani.html .
Bom é um tanto quanto estranho o deputado Alex pedir agilidade pra resolução da crise política em Londrina. Pois veja os fatos:
1 – O Alex foi vice-prefeito de quem?
2 – Ele apoiou quem nas eleições municipais de 2008?
3- O candidato dele apoiou quem no 2° turno?
4 - Qual é o interesse então?
Bom tire sua conclusão!!!! E SOBE NO CAIXOTE

2 comentários:

Fábio Silveira | 14 de novembro de 2008 às 19:18  

à guisa de conclusão, acho que vou subir no caixote - hehehehehe
Gostei. Vou colocar esse blog nas minhas recomendações.

André Oliveira | 16 de novembro de 2008 às 14:44  

Teoria da Conspiração, jamais. É conhecimento e senso geral que há duas grandes forças que brigam pelo poder em Londrina.
A família Belinati e Janene, que aglomeram entorno de sí gente ligada ao PP, ao PDT, ao PTB, ao PSL e até mesmo boa parte do PT e do PcdoB.
Do outro lado da fronteira está o velho Moreirismo burguês apoiado abertamente pelo PSDB e DEMO, e ainda em menor proporção por parte do PPS e do PMDB. Se há algo que podemos deveras assegurar é que, não há de maneira alguma filantropia no nobre deputado Canziani na sua ação de ir até Brasília falar com os ministros.
É dever lembrar que Canziani participou da gestão do Belinati e foi afilhado político do Tio Bila no início de sua "carreira", me lembro de Canziane visitando meu colégio quando menino estudava no Grupo Escolar Sagrada Família no Jardim do Sol na década de 1990, Nesta ocasião, bem me lembro, Canziane gigante mal passava na portinha da minha sala de aula e levava em sua companhia Lucindo Carli Loures, fiel escudeiro de Janene já naquela época.
Pensar que não há forte ligação de sangue entre as famílias italianas também é infantilidade.
Para o bem ou para o mal, as famílias de todas etnias se unem num momento de necessidade ou crise.
Belinati, Canziane, Versiane, Turini, são sobrenomes oriundos do velho país do Lácio a Itália. Queiram ou não isso interfere e muito nas atitudes e nas interpretações acerca do mundo, como acontece com os árabes islâmicos, com os hebreus judeus, com os anglo-saxônicos, com os portugueses, com os espanhóis e por aí vai.
O sobrenome muitas vezes pode abrir ou fechar portas, e isso influência de fato na ordem do dia, pois o romancismo do povo latino, principalmente dos italianos, é preponderadamente forte para que haja uma união mínima, mais suficiente, para que seus patrícios não sejam prejudicados. Ignorar este aspecto é fatalmente um grande erro, ou você gostaria de ver seu irmão ou irmã preso e humilhado?
Isso é auto-defesa da espécie, dom natural da espécie humana, defender seus familiares para manutenção da espécie e da linha evolutiva social.
Partidos políticos, visto por este aspecto, são meramente extensões das famílias, que por meio dos desses partidos, na maioria populistas, passam a ampliar sua influência e seu campo de ação sobre a sociedade, impondo seu ponto de vsita acerca do mundo. Isso é obvio.

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte