sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

LONDRINA NÃO FOI CONTEMPLADA NA A PRIMEIRA FASE DO PROJOVEM NO PARANÁ


O projovem é um programa do governo federal e tem como objetivo capacitar e inserir jovens entre 18 e 29 anos que não tem a escolaridade completa no mercado de trabalho; O programa foi lançado durante a Escolinha de Governo do Requião, com a participação da secretária de estado da criança e adolescentes Telma Alves do secretário do Trabalho Nelson Garcia e Yvelise Arco-verde da Educação.
17 cidades foram contempladas com o Projovem urbano, segundo o líder do governo na assembléia legislativa do Paraná , deputado Luiz Claudio Romanelli que disse a revista divulgação Paraná “... este ano serão investidos mais de 20 milhões em 17 cidades, garantindo 6,8 mil vagas para jovens entre 18 e 29 anos que não tiveram oportunidade de completar o ensino fundamental, para o próximo ano serão abertas mais de 14,2 mil em 35 cidades...”.
Romanelli falou ainda sobre a contratação de 44 professores e assistentes que receberam em média 1.200 Reais por 30horas semanais durante 20 meses, e para 2009 serão 70 professores e assistentes.
As cidades beneficiadas com o programa são: Almirante Tamandaré, Apucarana, Campo Mourão, Castro, Cianorte, Guarapuava, Medianeira,Umuarama , Pato Branco, Paranavaí, Paranaguá,Palmas, Santo Antônio da Platina e Sarandi.
Regionalizando o debate fica um ponto de interrogação, já que nossa cidade (Londrina) é referência nacional no que tange políticas de juventude, teve como relator do projeto na Câmara federal o Deputado londrinense André Vargas e o projeto é desenvolvido pelo governos Lula (PT) através da secretaria nacional de juventude em parceria com outros ministérios e o governo municipal até o fim de 2008 é do PT qual foi o motivo de Londrina não ser contemplada pelo projeto? SERÁ QUE FOI BOICOTE DE ALGUEM?
fonte: revista divulgação Paraná ano 17 ed 207 nov/2008

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte