quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

FATO INUSITADO !!!

Ontem encontrei uma leitora, que aliás possui um grau de instrução de criar inveja, me indagou sobre qual seria o objetivo de algumas sátiras picantes que publiquei.

Respondi que as publicações satíricas tem o intuito de estimular a reflexão do leitor de uma forma cômica, mais séria, decorrente dos fatos do nosso cotidiano, e não representam opiniões de terceiros, nem grupos, e nem há estimulo de ordem política, mesmo tratando do tema.

As sátiras elaboradas por mim expressam singularmente a minha opinião sobre os fatos da maneira que o interpreto.

A proposta do soBE NO CAIXOte como trata o cabeçalho (...esse blog é destinado a você que gostaria de por algum motivo se expressar, mas não sabe como. Então soBE NO CAIXOte e seja feliz...) é despertar o debate, sem censuras como acontece com as postágens dos leitores que não passam por moderação.

O problema é que há grupos que se vêem na história, e vestem a carapuça.

Cheguei até em pensar em colocar um sub-titulo “AQUI NÃO HÁ LUGAR PARA O SILÊNCIO”, pois aqui é um espaço democrático e todos tem direito de expressar,e sem moderação (rsrsrs).

Ontem pude ver que a proposta do blog esta mesmo sendo alcançada!!!

2 comentários:

Lorena | 14 de janeiro de 2009 às 20:14  

Os blogs são para isso mesmo. Para emitirmos nossa opinião sobre fatos e assuntos que nos interessam. Mas como lidamos com palavras e, muitas vezes, não dispomos de todas as informações, devemos tomar cuidado para não sermos mal-interpretados.

É claro que, se assumimos que temos responsabilidade sobre o que dizemos, devemos deixar as "Palavras ao vento" apenas como título da composição de Marisa Monte e Moraes Moreira, lindamente interpretada pela Cássia Eller.

E assim continuamos blogando, já que isso nos mantém atentos.

Beijos, companheiro.

Danilo D'castro | 15 de janeiro de 2009 às 15:32  

Oi Loren, publiquei esse texto para esclarecer a todos os leitores que as sátiras são de cunho pessoal baseadas nos acontecimentos do dia a dia, sobre um olhar crítico mas cômico.
Assim como você citou um compositor tem uma frase que expressa bem meu sentimento em relação aos fatos que ocorreram em nossa cidade em 2008.
"...NÃO VOU DEIXAR-ME EMBRUTECER, EU ACREDITO NOS MEUS IDEAIS. PODEM ATÉ MALTRATAR MEU CORAÇÃO, POIS MEU ESPIRITO NINGUEM VAI CONSEGUIR QUEBRAR..."
Renato Russo.

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte