domingo, 25 de janeiro de 2009

PT E O CÓDIGO DE ÉTICA

A reportagem de Catia Seabra, publicada na edição de hoje (domingo 25) da Folha de São Paulo, informa que o PT irá se reunir a partir de segunda-feira para discutir o código de ética do partido, no qual exige o fim do sigilo financeiro pessoal de seus filiados ocupantes de cargos públicos.

Segundo a versão preliminar do texto, de autoria do secretário-geral do PT e deputado federal José Eduardo Cardozo (SP), prevê que os petistas que ocupam ou vierem a ocupar cargos públicos terão que renunciar ao sigilo financeiro pessoal fornecendo seus dados, se for necessário, para sindicâncias internas do partido alem de apresentar relação detalhada de seus bens ao assumir e ao deixar a função.
A elaboração de um código de ética foi aprovada há dois anos pelo PT como resposta ao escândalo do mensalão, e será submetido ao Diretório Nacional em fevereiro, mas proposta encontra resistências, como as do presidente do PT, Ricardo Berzoini.
POR QUE SERÁ?


FONTE: Folha de São Paulo

9 comentários:

Lorena | 25 de janeiro de 2009 às 13:55  

Isso é uma coisa. O PT dá trabalho mesmo, né? Mas o que seria da mídia e dos que precisam gerar polêmica se não fosse o meu partido, hein, Danilo?

Quanto ao sigilo concordo com o Berzoíni.

Acho também que o PT está discutindo um código de ética e isso é muito mais do que qualquer outro partido - por mais tempo que tenha de existência - já tenha feito.

Mas acho que o sigilo financeiro das pessoas é pessoal e não deve estar disponível para qualquer pessoa, a não ser que recaia sobre elas qualquer dúvida. Acho que deve haver um compromisso do petista que está em mandato em abrir seu sigilo em caso de dúvida ou denúncia.

E isso, meu caro amigo, é muito mais do que qualquer outro partido queira discutir, inclusive o seu.

Beijos

Obs: Satisfeito? É isso que você queria, Dan? Alimentar a polêmica? Então está feito. Agora é deixar o espaço para os nossos opositores descerem o cacete em nós.

André Oliveira | 25 de janeiro de 2009 às 14:21  

Minhas contas sempre estiveram a disposição.

Pena que vive "vermelha" rsrsrsrs.
Mas se alguém quiser me dar uma maozinha e depositar algum tostãozinho não acharei ruim.

Danilo D'castro | 25 de janeiro de 2009 às 15:12  

Loren, é duro mas petista tem mania de perseguição, e o problema é que você quer interpretar a motivação das postagens, achando que todos querem atacar algo ou alguém.
Bom, pra clarear as coisas achei interessante a matéria que li na folha de São Paulo, entendendo que foi uma ótima iniciativa do teu partido. Pois é preciso dar respostas internas e externas nos fatos que mancharam a história do teu partido (partido esse que respeito pela história).
Mas tem horas que você parece “cachorro raivoso” achando que as pessoas só falam mal do PT, como o PT fosse sinônimo de polêmica, sujeira ou algo do gênero, ou até mesmo o centro do mundo, como eu já disse, este blog não está a serviço de partidos nem mesmo o meu, e você precisa parar de agir como uma espécie de “DOPS”. Pois em momento algum faltei com respeito com o teu partido ou a qualquer outro, diferente da maneira ofensiva que você fez em seu comentário, ofendendo inclusive o meu partido que sempre foi aleado de primeira hora do seu desde sempre, mas quem deve responder em nome do “meu” partido não sou eu.
Só acho que você deveria ter mais respeito, ao tirar conclusões e fazer ataques levianos!!! E se você acha que um companheiro de partido é qualquer um é uma pena, pois foi a política adotada pelo seu partido se tornar um partido de massa, e o reflexo disso é esse monte de gente quem não tem compromisso nenhum com a sigla, prova disso tem vários não vou nem entrar no mérito.
Falei do Berzoini, porque me aparenta ter medo de colocar a disposição do próprio diretório que ele mesmo preside assuntos de ordem de interesse do coletivo partidário.
Enquanto isso pessoas fazem um monte de M., e continuam sujando o nome do seu partido, tornando-o um partido polemico!!!
Deve ser por isso que vocês têm mania de perseguição e saem batendo em todos que dizem a sigla PT!!!!
Vocês precisam resguardar o nome e a história que muitos de vocês construíram, e preservar os interesses coletivos. Para que um ou outro individuo não desgaste o nome e o projeto de milhares.
Um abraço Loren.

André Oliveira | 25 de janeiro de 2009 às 15:23  

A esquecí o número da conta:
Bradesco, agência 0560 conta nº0114959-8 em nome
André Rodrigo.
Se quem depositar desejar, publico os depositantes.

Lorena | 25 de janeiro de 2009 às 17:13  

Danilo, não precisa de toda essa raiva. Não ofendi você e você nem precisava escrever da forma como escreveu, mas tudo bem. Você sabe muito bem o que fez, Danilo. Se você estivesse com toda essa boa intenção você teria postado a notícia e feito um comentário positivo nela. Não teria colocado uma frase pejorativa no final.

Ah, e eu não sabia que discordar de você é ser o DOPS. Infelizmente fico chateada e peço perdão se algum dia quis mostrar a você e a outros que para ser um comunicador é preciso ter responsabilidade.

Um abraço, camarada

André Oliveira | 25 de janeiro de 2009 às 17:17  

Calma vocês estão muito nervosos por nada.
O negócio é "relaxar e gozar" como diría Marta.
Temos que entender o seguinte:
Opinar é um direito de todos, postagens servem apenas para informar aquilo que de alguma forma, despertou a atenção de quem posta.
Por isso companheira e camarada, vocês parando com essas bobeiras e pensando no futuro, pois afinal, estamos no mesmo barco!
Um abraço.

Fernando Camara | 25 de janeiro de 2009 às 17:55  

Debater um código de ética é sem duvida muito importante, pois sempre a defendemos...
E quanto ao sigilo financeiro não ficará a disposição de qualquer um e sim em caso de indícios de ilegalidade na gestão do cargo publico e isso deve ser investigado a fundo e punir se comprovar qualquer que seja a irregularidade cometida...
Surgindo qualquer indicio o sigilo deve ser quebrado sim...
Meus dados financeiros sempre estiveram disponíveis, mas como disse o FARC minha conta também esta vermelha... uahsuahsusa

André Oliveira | 25 de janeiro de 2009 às 19:27  

Viva las FARC!

Danilo D'castro | 25 de janeiro de 2009 às 21:55  

Loren sou eu que te devo desculpas, pois jamais quis ofender alguém, e especialmente você que tenho estima e apreço; Mais entendi que você interpretou de forma equivocada a postagem, e me atacou de forma irônica, me ofendendo e ofendendo outras siglas inclusive os aliados.

Primeiro você diz:
“...Mas o que seria da mídia e dos que precisam gerar polêmica se não fosse o meu partido, hein, Danilo?...”, posterior você diz “...Acho também que o PT está discutindo um código de ética e isso é muito mais do que qualquer outro partido - por mais tempo que tenha de existência - já tenha feito...”, em sua conclusão você disse“...E isso, meu caro amigo, é muito mais do que qualquer outro partido queira discutir, inclusive o seu...”

Você sabe que jamais quis provocar o debate de forma conturbada, ou manipulada como fazem outros por ai, mas da forma que falou parece que as pessoas só lêem a ultima frase, como se o conjunto do texto não expressasse nada.
Um abraço

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte