quinta-feira, 16 de abril de 2009

ASSEMBLÉIA: "RETORNO DOS FANTASMAS"?

Com o titulo “ Assembleia cria brecha para contratação de servidores fantasmas”, foi uma das manchetes da Gazeta do Povo de hoje(16). A matéria deu ênfase à proposta aprovada em conjunto com o intitulado “pacote da Transparência”.
O tal "pacote" cria regras para a nomeação de funcionários e estabelece normas para o reembolso da verba de indenização mensal.

Abaixo trechos da matéria:

“Com apenas três votos contrários e 23 deputados ausentes, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou ontem com folga a emenda ao projeto da transparência que legaliza a contratação de “funcionários virtuais” – assessores dos deputados que não vão precisar cumprir expediente nos gabinetes e podem ter outro trabalho na iniciativa privada...”

“...A partir de agora, o funcionário, mesmo sendo registrado em outro emprego no setor privado, poderá ocupar um cargo comissionado no Legislativo e terá direitos trabalhistas como férias, décimo terceiro salário, Fundo de Garantia e abono salarial...”


“...A proposta de Elton Welter foi aprovada junto com o “pacote da transparência”, que cria regras para a nomeação de funcionários e estabelece normas para o reembolso da verba de indenização mensal de R$ 27,5 mil de cada deputado. Outro projeto do pacote cria o Portal da Transparência, que deve funcionar em 60 dias e vai divulgar a prestação de contas dos parlamentares...”

Confira matéria na integra:

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte