quarta-feira, 29 de abril de 2009

QUENTINHA: DIRETOR PENITENCIÁRIO DO ACRE É O EX-MOTORISTA DO PT QUE DENUNCIOU O SUPOSTO CAIXA 2

Do Blog da Amazônia- Por Altino Machado.

Mais de 500 agentes penitenciários do Acre paralisaram suas atividades nesta manhã em todo o Estado para pressionar o governo estadual a afastar os diretores Roberio Bicheri (foto pequena) e Cristiano Vendrami Cancian, ambos do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Os agentes penitenciários também exigem melhores condições de trabalho, sendo a prioridade equipamentos de segurança, sobretudo colete a prova de bala, algemas e fardamento. Robério Bicheri, coordenador de segurança Iapen, é o ex-motorista do PT de Londrina (PR) que reforçou em depoimento à Polícia Federal, em 2005, a denúncia de que o ministro do Planejamento Paulo Bernardo (Foto Grande) contribuiu com recursos não declarados (caixa 2) para a campanha à reeleição do prefeito petista Nedson Micheleti.
A denúncia foi feita por Soraya Garcia, que trabalhou no comitê financeiro da campanha e acusou Micheleti de ter gasto R$ 6,5 milhões e declarado apenas R$ 1,3 milhões. O ministro negou ter ajudado financeiramente a campanha de Micheleti.
Bicheri disse ter recolhido dinheiro, contido em envelopes, no apartamento utilizado por um assessor de Bernardo, Enzo Minuzzo, e o levado até o comitê financeiro da campanha. O ex-motorista afirmou também que fez várias coletas de dinheiro em outros locais e que, para “esquentar” a declaração de contas da campanha, coletou a assinatura de várias pessoas que, assim, aparecem como doadores. Minuzzo também negou a acusação.
O Ministério Público do Paraná chegou a requerer a inclusão de Bicheri no programa de proteção às testemunhas porque o mesmo dizia estar sofrendo ameaças.
Os agentes penitenciários pedem ao governador Binho Marques (PT) a exoneração dos diretores Bicheri e Cancian. Dizem que ambos foram nomeados de maneira irregular. Uma lei federal determina que o sistema prisional dos estados deve ser composto por pessoas capacitadas e com formação superior em áreas específica. O governo estadual não teria respeitado tais critérios para nomear os dois diretores.
Consultada pela reportagem, a jornalista Tainá Pires, porta-voz do governador Binho Marques, desconhecia a origem do diretor do Iapen. Ela prometeu viabilizar contato para que Bicheri se pronunciasse, mas depois avisou que não havia obtido o telefone dele. Aníbal Diniz, assessor especial do governador, também desconhecia o histórico de Bicheri.

4 comentários:

Anônimo | 29 de abril de 2009 às 18:43  

a campanha acabou mas os filhotes do Amaury continuam aprontando...
vc e seu comparsa andre sabem que estão cutucando vespeiro...se venderam pros tucano mesmo né ex-petista...mamaram 08 anos no governo do homem agora gospi no prato que cumerao
pelegada

André Oliveira | 29 de abril de 2009 às 20:54  

Ao anônimo analfabeto aí acima.

Responderei porque fui citado.
Vespeiro é o que aguarda calhordas como você meu caro anônimo. Surpresas virão por aí. Já sabemos quem vc é, temos o teu IP.
Quanto a cuspir no prato, essa prática não nos pertence, somos profissionais, trabalhamos para quem conhecemos e sabemos de seu passado e de sua ética, se o projeto é bom estamos juntos, desde que de pessoas idôneas. Somos diferentes das prostitutas políticas que há por aí.
Agora mando uma sugestão: Que tal o MP começar a fiscalizar o cartão ponto dessa assessorada aí da Camara de Vereadores?
Doeu a postagem anônimo? Se a carapuça serviu, vista-a.

Danilo D'castro | 30 de abril de 2009 às 00:32  

Caro anônimo;
Pelego é você, pelo jeito você é um ignorante sem capacidade de interpretar o que lê ou para escrever algo, se você não sabe interpretar a postagem vou te ajudar, trata-se do X-9 que caguetou um suposto esquema do PT, e se PT tem alguma coisa haver com isso, eles que se virem, pois eu não nada haver.
Deixo bem claro anônimo ao contrário de você não tenho vínculo político com ninguém, e não existe alinhamento automático. No popular, não quer dizer porque fiz campanha para um ou para outro candidato que eu tenha vinculo com ele.
Na sua ótica (Visão) [caso não saiba o que é ótica] eu não poderia postar nada do André Vargas, do Nedson, do Haully, do Flávio Arnis, do Gomidy, do Requião, do Lula e etc.
Você e sua corja que tanto faz de que grupo faz parte, deve entender que estou em um novo momento em minha vida e mesmo quando trabalhei politicamente para alguém nunca tive problema em falar o que penso. Não será surpresa se você for um petista inrrustido, pois a ameaças deixam a entender isso. Mas também pode ser um assessorzinho de merda que depende de um salário de político pra viver.
Ao contrario do que você pensa, porque no mínimo não me conhece, pois se me conhecesse não falaria tanta merda, meu salário em uma função política sempre foi um complemento salarial, então fica um recado, fica quieto pra você não perder seu emprego, porque eu não tenho esse problema.Posso dizer o que bem entender!!!


Ah, você já avisou o seu Patrão sobre a postagem? Rsrsrs... E o curioso é, fala mal mas lê todo dia o meu blog...Rsrsrsrs

Um abraço mané.(Articuladíssimo)

Arthur Montagnini | 30 de abril de 2009 às 13:04  

Hahahahaha!

Não é querendo tomar as dores dos meus caros amigos Danilo e André, mas só porque os caras não chuparam o do Barbosa, igual muitos "esquerdistas" fizeram, dizem que os caras se venderam pros tucanos.

Aí é complicado ein. Já ví gente dizendo que votar no Hauly contra o Barbila é um ato "conservador de direita". hahahaha.

A eleição passou, e acho que os pelegos anônimos deveriam cuidar mais da governo barbilista.
Faz pouco tempo que eu tenho conhecimento interno da política, mas já da visualizar muita coisa sobre a "esquerda londrinense".


Abraços.

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte