sexta-feira, 10 de abril de 2009

GOVERNO DO ESTADO: PSDB VAI DE ÁLVARO OU RICHA ?

O Senador Alvaro Dias é o pré-candidato a governador mais conhecido pelos paranaenses. Esse foi um dos dados apresentados pela pesquisa APPM encomendada por João Elísio Ferraz de Campos, a pesquisa aponta também, que 62% dos entrevistados conhecem muito bem o tucano, 2% nunca ouviram falar e 19% afirmaram que nele não votariam.

A pesquisa indagou também, sobre uma possível candidatura do prefeito curitibano Beto Richa, que obteve a melhor rendimento entre os pesquisados. 51% da população o conhece bem, 4% nunca ouviram falar e 12% nele não votariam.

A pesquisa também simulou o rendimento de possível adversário dos tucanos o Senador Osmar Dias (PDT).

Segundo a pesquisa o Senador Osmar irmão de Álvaro é um pouco menos conhecido do que ambos os tucanos. Mas 52% disseram que o conhecem muito bem, 3% nunca ouviram falar e 15% não votariam no pedetista de jeito nenhum.

Em uma possível disputa, entre Richa e Osmar, Richa venceria o primeiro turno com 40% das intenções de votos, contra 33% do pedetista. Em um eventual segundo turno, a diferença ficaria 48% contra 40%.

Descrição da Simulação postada no blog do Campana.

FONTE: Blog do Campana.

3 comentários:

Lorena | 10 de abril de 2009 às 10:04  

É só fazer as contas e avaliar o papel político desses dois.

O Álvaro tem articulação no Paraná inteiro e posou de bom moço na oposição ao governo Lula. O que lhe deu destaque. E ainda tem uma posição confortável no PSDB nacional.

O Beto (tadinho) tem o nome do pai (Richa), o que lhe convere algum prestígio. Porém seu trabalho só atinge Curitiba e região metropolitana. E tem muita gente reclamando de sua gestão, mas como a mídia paranaense, principalmente a daquela região é, com raras exceções, reacionária, os questionamentos não aparecem.

Bom, colocando na ponta do lápis, a pergunta é:

QUAL DESSES DOIS FORTALECE A CAMPANHA E O NOME QUE IRÁ CONCORRER À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA? QUEM ANGARIA MAIS VOTOS DOS PARAMAENSES?

TÁ NA CARA: ÁLVARO DIAS, PRINCIPALMENTE PORQUE É MAIS PROVÁVEL QUE O OSMAR NÃO SAIA SE ELE SAIR.

Dan, dá uma olhada nesse texto:
ÁLVARO MANDA RECADO A BETO: http://messias-mendes.blogspot.com/2009/04/alvaro-manda-recado-beto.html

Beijos

Danilo D'castro | 10 de abril de 2009 às 10:52  

Obrigado pela indicação Loren vou dar uma olhada...É, no momento acredito que o candidato tucano seja o Álvaro, é claro que tem muita "água pra passar de baixo dessa ponte", é, o jogo já começou!!!
2010 tá aí... E a Dilma hein, já tem 16% das intenções!!!

Equipe Caixote | 10 de abril de 2009 às 11:28  

Para auxiliar o debate, a colunista do caixote Lorena Rostirolla recomendou uma postagem publicada no dia 09 de março no blog do Messias. A postagem trata de uma entrevista concedida pelo Senador Álvaro Dias (PSDB) a um Jornal de Francisco Beltrão.
Abaixo o conteúdo da publicação do Messias na integra:

[...]A briga dentro do PSDB pra saber quem será o candidato a governador começa a esquentar. O senador Álvaro Dias, que tem o apoio da cúpula nacional , mas enfrenta dificuldades nas bases do partido aqui no Estado, concedeu uma polêmica entrevista a um jornal de Francisco Beltrão. A manchete é esta:"Álvaro Dias considera “improvável” o duelo Osmar Dias x Beto Richa em 2010".O senador manda um recado ao prefeito de Curitiba, que está duelando com ele pela indicação:

"JdeB - De zero a 100, qual o percentual de o senhor enfrentar seu irmão Osmar Dias em 2010, um contra o outro pelo Governo do Estado?
Álvaro - Há entendimento entre nós de que não devemos fazer o jogo dos adversários. Quem estiver mais bem situado na opinião publica terá o privilégio da escolha. Só nestas circunstâncias serei candidato.

JdeB - O que o senhor defende para a definição da candidatura do PSDB do Paraná ao governo: Pesquisa? Prévia entre filiados?
Álvaro - Sou defensor do respeito à população. O eleitor é soberano no processo eleitoral e deve ser consultado. Não temos organização partidária suficiente para a realização de primárias, como se faz nos Estados Unidos. Por isso a escolha deve se dar por meio das pesquisas.

JdeB - Na hipótese do senador Osmar Dias (PDT) ser candidato ao governo contra o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), quem o senhor apoiaria: o irmão ou o colega de partido?
Álvaro - Hipóteses improváveis não devem ser consideradas.

JdeB - Na recente pesquisa Datafolha o senhor aparece em liderança mais folgada contra Osmar Dias (39% a 27%; enquanto Beto Richa lidera de 39% a 31%). Isto serviria para convencer Beto a permanecer na Prefeitura de Curitiba?
Álvaro - Acho que o compromisso com a população de Curitiba é prioridade. Uma cidade importante, que terá cerca de R$ 9 bilhões de investimentos nos próximos anos em razão da Copa 2014, não pode ser desprezada. O respeito aos compromissos é o mais importante. E será determinante, em minha opinião".

FONTE: Blog do Messias

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte