sábado, 30 de maio de 2009

CIRCUITO PARANAENSE DE SOFTWARE LIVRE

Começou ontem sexta-feira (29), em Apucarana, a terceira etapa do Circuito Celepar de Software Livre 2009. Para os que não conhecem, o circuito visa estimular a criação de Programas (software) de computador com código aberto. Este é o quarto ano consecutivo do evento.
A palestra de abertura foi ministrada pelo coordenador do Projeto de Implementação do Software Livre, Fabiano Mormul, da Companhia de Informática do Paraná (Celepar). Morsul abordou os aspectos teórico, técnico e os avanços que o uso do software livre está provocando na tecnologia da informação e comunicação no Estado.
Hoje sábado (30), serão realizadas palestras sobre migração (básico e conceitual), projeto Pinhão Paraná (plataforma de desenvolvimento de sistemas), Datacenter Celepar (gestão de ambiente), segurança, desenvolvimento de software, acessibilidade web, Expresso (correio eletrônico, catálogo, agenda e gerenciador de tarefas e mensagens instantâneas) e telefonia IP e redes convergentes. Haverá ainda três oficinas: editor de desenhos vetoriais Inkscape, suíte de escritório BrOffice.org e programa de manipulação de imagens Gimp. A partir das 14h haverá demonstração sobre a instalação do sistema operacional Linux.
As oficinas e oficinas serão ministradas na FAP (Faculdade de Apucarana)- Rua Osvaldo de Oliveira, 600 - Jardim Flamingo (palestras e oficinas). Vale apena conferir.
FONTE: ABN NEWS

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte