quinta-feira, 21 de maio de 2009

LÍDERES PARTIDÁRIOS ESTUDAM ALTERNATIVAS PARA REFORMA POLÍTICA

De Denise Madueño - Agencia Estado/ Estado de SãPaulo

BRASÍLIA - Com a dificuldade de aprovar um projeto de reforma política instituindo a eleição por meio de uma lista fechada - na qual o eleitor vota no partido e não no candidato individualmente - os líderes partidários, em reunião com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), estudam alternativas para aprovar algumas modificações ainda neste ano. Os líderes passaram a manhã em reunião com Temer na residência oficial da presidência da Casa. Prevaleceu a ideia de dividir as mudanças políticas e eleitorais por etapa.
Para ser aprovada este ano e valer para 2010, há a proposta de um modelo misto de financiamento público de campanha. Além disso, votar temas que deixem claras as regras eleitorais para evitar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) baixe resoluções durante a campanha que surpreendam os candidatos.

<<Leia Mais>>

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte