domingo, 24 de maio de 2009

MOBILIZAÇÃO CONTRA HEPATITE NO CALÇADÃO

Via Rabisco londrinense.

A MegLon (Grupo Margarete Barella de Apoio aos Portadores de Hepatites Virais de Londrina e Região), fez uma mobilização contra as hepatites no calçadão de Londrina, no último sábado.

O grupo repassou informações para as pessoas que passaram pelo local, sobre as hepatites B e C, que são as mais fortes. Hoje, sabe-se que cerca de 6 milhões de brasileiros possuem a doença e a maioria não sabe, pois a doença não apresenta sintomas, assim o paciente descobre tardiamente.

A hepatite tem cura se for descoberta no início. É importante ressaltar que a doença pode desenvolver-se para cirrose e câncer no fígado.
É uma doença SÉRIA! Que não tem recebido atenção por parte das autoridades políticas e de saúde do Brasil, e assim, a doença pode estar se tornando uma epidemia silenciosa.

A grande verdade, é que se descoberta a epidemia, será um obstáculo para a saúde do país, tendo que os gastos com o tratamento são muito altos. Ou seja, como tudo que acontece em nosso país, sai mais barato deixar que morram.

Se você ainda não fez o teste, faça, a doença pode ser transmitida de várias formas, e já sabe-se que tem 13 vezes mais casos que a Aids. Faça o teste. Se for descoberto no início as chances são maiores.

Você pode entrar em contato com a Meglon através do: (43) 3028-1884.

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte