sexta-feira, 12 de junho de 2009

PCdoB DO PARANÁ EMITE NOTA SOBRE RUPTURA COM REQUIÃO

O secretariado emitiu o seguinte comunicado aos militantes, filiados e aliados do Partido, que segue abaixo:

1. O PC do B foi surpreendido pela exoneração de Ricardo Gomyde que ocupava a presidência da Paraná Esporte. A medida, intempestiva, sequer foi debatida com a direção do Partido.

2. Gomyde realizou trabalho memorável a frente da pasta. Dinamizou a área, trouxe investimentos e benefícios aos municípios e à população, impulsionando a política nacional do Ministério do Esporte. Realizou gestão pública correta e transparente, isenta de irregularidades.

3. O PC do B é respeitoso e respeitado nas relações políticas, especialmente com as forças aliadas. Considera normal que nas alianças se fortaleçam os partidos integrantes.

4. Por isso, deplora o ocorrido, como fato e método, que não contribui para a necessária unidade de forças políticas avançadas.

5. O Partido permanece unido. Diante dos fatos, decidiu entregar todos os cargos de confiança ocupados no governo.

6. O PC do B tem claro o campo político em que está e que estará: A luta por uma terceira vitória do povo nas eleições de 2010. Continuará a fazer parte do esforço para que esse caminho democrático prevaleça também no Paraná.

7. O Partido considera o episódio encerrado. Conclama todos os militantes ao 12º Congresso do Partido e a levar adiante seu projeto político para 2010.

Curitiba, 10 de junho de 2009

O Secretariado Estadual do PCdoB Paraná

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte