terça-feira, 9 de dezembro de 2008

SERRA LIDERA ,MAS DILMA CRESCE MAIS RÁPIDO ENTRE OS QUE APROVAM LULA

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), principal cotada para ser a candidata petista à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, melhorou seu desempenho entre os eleitores que aprovam o governo do presidente, de acordo com a mais recente pesquisa Datafolha. Apesar disso, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera as intenções de voto mesmo entre aqueles que avaliam o governo de Lula como ótimo ou bom.
No primeiro cenário apresentado pelo Datafolha, além de Serra e Dilma, são incluídos como candidatos à presidência o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) e a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL).
Nesse cenário, Serra subiu de 38% para 41% das intenções de voto, enquanto Ciro caiu de 20% para 15%. Heloísa Helena manteve 14%, e Dilma subiu de 3% para 8% das intenções.
Entre os que aprovam o governo Lula, 38% declaram voto em Serra. Esse percentual era de 35% em março deste ano. Dilma também cresceu entre os que consideram que a gestão federal é ótima ou boa, passando de 4% das intenções de voto em março para 10% na pesquisa realizada entre os dias 25 e 28 de novembro.
O Datafolha ouviu 3.486 pessoas em 180 municípios. A margem de erro máxima da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
No cenário sem Serra --mas com o governador mineiro, Aécio Neves (PSDB), Ciro Gomes e Heloísa Helena--, Dilma também apresentou crescimento entre os que consideram o governo Lula ótimo ou bom. A ministra passou de 5% para 11% de intenção de voto.
A intenção de voto em Serra é maior entre os que desaprovam o governo Lula. No cenário 1, o governador paulista chega a ter 53% das intenções de voto entre aqueles que acham a gestão federal ruim ou péssima. Esse resultado era de 40% na pesquisa realizada em março.
Entre os que consideram o governo Lula regular, 46% declaram preferência por Serra (eram 42% em março).
Salário
Enquanto Serra tem seu melhor desempenho entre os mais pobres, Dilma cresce entre os que têm maior renda.
No cenário 1, Serra tem 42% das intenções de voto tanto entre os que ganham até dois salários mínimos quanto entre os que recebem de dois a cinco salários. Mas o tucano cai para 37% entre os que recebem entre cinco e dez salários mínimos, e fica com 38% entre aqueles que recebem mais de dez salários.
Já Dilma tem 5% entre os que recebem menos de dois salários mínimos e 12% entre aqueles que ganham mais de dez salários mínimos e os que ganham entre cinco e dez salários.

TEXTO: FERNANDO BARROS DE MELLO
da Folha de S.Paulo

8 comentários:

jacobsfoto | 9 de dezembro de 2008 às 12:26  

o título tá estranho, ´mais ou mas"!

Danilo D'castro | 9 de dezembro de 2008 às 13:58  

valeu luizão pelo tok

André Oliveira | 9 de dezembro de 2008 às 17:50  

Oloco meu!
Tá tudo errado, rsrsrs
Esqueceram do FHC e a era tucana em Brasília?

André Guimarães | 10 de dezembro de 2008 às 02:17  

A Dilma vai dar trabalho para os demais concorrentes, ela é hiper articulada!!!, e ala ainda nem "arregaçou" as mangas.

André Oliveira | 10 de dezembro de 2008 às 02:45  

Tá logado aí comuna?

Anônimo | 11 de dezembro de 2008 às 11:00  

que merda dilma é uma burocrata sem articulação nenhuma, é uma péssima ministra chefe da casa civil...não tem governabilidade alguma, a heloisa helena consegue governar o que dilma não consegue... pessima ecolha será a o pt escolher dilma candidata....

Renato Cristopher dos Santos | 11 de dezembro de 2008 às 21:24  

Danilo, atenta para o crescimento da Heloisa Helena na pesquisa....

Danilo D'castro | 12 de dezembro de 2008 às 10:25  

É Renato ela pode ser uma surpresa, mas tem muita agua pra passar por baixo dessa ponte; vai ter muita café e muita pizza nesse 1 ano e pouco....

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte