segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Dois Pesos, Duas Medidas. Parceria de Gigantes!



A reportagem do Jornal de Londrina, segundo maior jornal em circulação da cidade, não perde tempo, pena que só atende “alguns”.
Dias atrás eles encontraram uma cena no mínimo curiosa em Londrina, na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, no Lago Igapó II, onde um garapeiro “pintou” algumas faixas no acostamento lateral da rua indicando a população “seu ponto” para que talvez servisse de alerta aos “desavisados” que estacionam no local de seu trabalho. Atentamente a equipe JL, atendendo denúncia de um tal senhhor Samuel Oliveira, se deslocou para lá e ainda ligou para a CMTU, onde o senhor Wilson Galvão prontamente se deslocou com outros dois fiscais até o local e notificaram a garapeira. Pronto, primeira página do JL do dia 21 de janeiro de 2009, e destaque na página cinco. Fazer notícia assim até meu filhote de cinco anos faz, que eficiência, parece coisa de "dupla dinâmica"!
Fiquei curioso e fui até o local neste domingo e encontrei a garapeira, uma senhora muito educada que atende por “tia Lú”, ótima opção de Garapa e Água de Coco para quem estiver por alí, com limpeza extrema, um bom papo e bom preço. Conversei com ela, e a mesma me disse que fez isso (pintar as faixas) porque na rua de cima de seu ponto a Gelobel fez a mesma coisa e ninguém nunca falou nada. Indignada, ela me disse ainda que pintou por que: “Tenho alvará, pago meus impostos em dia, mas quando chego ao local estabelecido (ponto) sempre há carros estacionados, ligo pra a CMTU que leva de três a quatro horas pra mandar alguém aqui, quando manda, fiz com intenção até de auxiliar as pessoas e evitar constrangimentos”.
Diante disso e como já postei e reclamei junto à CMTU sobre coisa semelhante, (uso da calçada de frente ao Almeida Mercados como estacionamento), e nada aconteceu, pois o mesmo senhor Wilson Galvão me dissera em dezembro, que possuía apenas 50 fiscais para toda Londrina e seria impossível atender meu pedido de “dar uma olhadinha entre as 17h50minhs até 18h30minhs” lá no Mercado. Fica a questão: A CMTU só trabalha a mando da mídia? E que mídia é esta que só bate nos mais fracos?
Sobre o senhor Galvão tudo bem, o serviço dele é este mesmo, a garapeira cometeu um erro e consertou. O que estranha é o fato de que por qual motivo não fizeram esta ação de fiscalização tão eficiente e rápida lá na frente do Almeida Mercados?
E mais, liguei várias vezes para o tal “disque trânsito” da RPC, tagarelado todos os dias nos Telejornais da emissora, mas até agora ninguém veio até o local verificar! Que será que está acontecendo?
Não quero acreditar que devido a questões meramente comerciais não seja interesse do JL ou da RPC divulgar o caso do Almeida, tampouco crer que faça com que o Almeida Mercados pare de publicar anúncios na RPC, longe disso, o mercado não tem culpa de gente safada desrespeitar os pedestres estacionando na calçada. Também acho que a CMTU não deva trabalhar somente quando “chega o repórter”.
Mas como cidadão não entendo tamanho descompasso e falta de profissionalismo das partes.
E você Londrinense o que acha disso?

2 comentários:

Alisson Marques | 26 de janeiro de 2009 às 21:33  

sugiro também que você dê uma passadinha em frente ao super golf alí na avenida são joão e veja que absurdo o estacionamento deles. Guia rebaixada em volta de todo o estabelecimento, e os carros ocupam praticamente toda a calçada. Um desrespeito total com os pedestres. Cadê a CMTU? só serve pra reprimir camelô mesmo!

INCENDIANDO | 26 de janeiro de 2009 às 22:39  

É amigo a coisa é de doer, mas se você rebaixar a guía da tua casa, pode ter certeza a CMTU estará aí pra te multar.
Isso é o retrato de quem trabalha somente para "servir" a burguesia. De quem é mesmo este mercado???
De um nobre deputado!
Pelo que parece, esta companhia só trabalha quando aparece o repórter, como diz a postagem.

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte