quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O MDS DETECTOU QUE 2,2 MI DE FAMÍLIAS NÃO RECEBEM O BOLSA FAMÍLIA.

O Ministério do Desenvolvimento Social detectou 2,2 milhões de famílias que não recebem o benefício do Bolsa Família apesar de reunirem as condições do perfil exigido pelo programa.

A situação foi descoberta pelo próprio ministério após análise do banco de dados do Cadastro Único no final de 2008, o banco de dados é alimentado pelas prefeituras e reúne famílias com renda de até meio salário mínimo, a inscrição no cadastro é a primeira etapa para que famílias acessar o benefício.

O principal programa de transferência de renda do governo federal atende hoje uma média de 11 milhões de famílias; As famílias que encontram-se na "fila" a espera de uma vaga para atendimento custaria aos cofres públicos 2,2 bilhões de reais ano, e não há previsão orçamentária para este ano.

Fonte: Folha de São Paulo

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte