sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

RACHADOS MAS UNIDOS: VISANDO 2010 TUCANOS DEFINIRÃO APOIO NO SENADO

Considerado o divisor de águas, os 13 votos da bancada tucana poderão determinar o novo presidente da casa.

Cortejados por ambos candidatos à presidência do Senado, os parlamentares do PSDB iniciaram ontem (quinta-feira) às articulações para definir o apoio da legenda na disputa pelo comando do Senado. Embora o partido sinalize um possível apoio a candidatura de José Sarney (PMDB-AP), uma parcela dos senadores ligados ao governador de São Paulo José Serra demonstram uma forte simpatia pela candidatura de Tião Viana (PT-AC).

A bancada tucana irá se reunir na próxima semana para definir o apoio do partido, mas o líder tucano no Senado, Arthur Virgílio (AM) se mostra favorável ao nome de Sarney. No entanto o presidente do PSDB, senador Sério Guerra (PE), em conversas com aliados, demonstra simpatia pela candidatura de Tião Viana (PT), mas a tendência, é que os tucanos apóiem oficialmente o peemedebista visando a uma possível aliança em 2010.

O interessante é que enquanto o DEM deve apoiar Sarney, o racha entre os tucanos anima os aliados de Tião. O próprio candidato petista disse que vai buscar votos na bancada tucana.

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte