sábado, 14 de fevereiro de 2009

CORRIDA ELEITORAL

Depois do apoio do PMDB a candidatura de Luiz Carlos Hauly, agora o PTB aparenta buscar esse caminho também. Mesmo com declaração do juiz da 41 Zona Eleitoral, Abelar Baptista Pereira Filho ter informado que as coligações teriam que ser mantidas, o diretório do PTB dispensou a consulta que realizaria na Justiça Eleitoral sobre a manutenção obrigatória da coligação realizada no 1° turno das eleições de 2008 [apoio a Barbosa Neto (PDT)] para prefeitura de Londrina.

O deputado Alex Canziani afirmou a um jornal de grande circulação no município que ''Nossa assessoria jurídica, tanto em Curitiba quanto em Brasília, disse que podemos simplesmente sair da coligação se houver deliberação do partido'', alem de acrescentar que o partido irá se reunir no início de março para tomar a decisão.

Sendo que há três caminhos para o partido [neutralidade, apoio a Hauly ou a Barbosa Neto] pelo que tudo indica há uma grande possibilidade da coligação ruir.

Se o PTB vir a apoiar a candidatura de Hauly, Alex disse que o apoio pode ser total.

Por outro lado o PPS consumou o esperado, confirmou o apoio do partido a candidatura de Barbosa, sob alegação da participação do partido na elaboração do plano de governo do candidato petebista.

Fato interessante: O Presidente do PPS em Londrina, o atual secretário municipal de Governo, Tercílio Turini, foi um dos nomes que migrou para a campanha tucana, no segundo turno; E agora Turini disse que ficará “neutro” na disputa em função ao cargo que ocupa.

Já o PSB do presidente interino da Câmara Jairo Tamura, que também preside a sigla ,disse que o partido não definiu se haverá apoio a uma candidatura, segundo membros do partido o PSB não chegou a um consenso.

Agora a tarde no hotel Tomazzi o PT irá tirar sua posição em relação a eleição, e na quarta o PR irá se posicionar.


FONTE:
Folha de Londrina

1 comentários:

Danilo D'castro | 14 de fevereiro de 2009 às 10:46  

O PR apoiou o IMPUGNADO Antonio Belinati (PP) no segundo turno, essa posição é meio previsível, né?
PURA FORMALIDADE!!!

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte