domingo, 1 de março de 2009

INFORME:PORQUE NÃO APOIO O BARBOSA

O PDT É DE ESQUERDA

Estive pensando com meus botões sobre esse assunto e resolvi dividir meu raciocínio para aqueles que acham que por algum motivo, eu deveria pedir votos para o candidato Barbosa Neto, deixo alguns esclarecimentos.

Para começar surgiu a pergunta: Por que a esquerda paranaense não apoiou o candidato pedetista, Osmar Dias, na última eleição para o governo do Estado se o PDT é de esquerda? Pois lembro como se fosse hoje, a opção da esquerda em primeira mão era a candidatura petista de Flavio Arns, com um leve anseio do desejo curitibano de estar com Requião (PMDB) já no primeiro turno, mas a conjuntura nacional nos alinhou com os petistas na disputa estadual e no segundo turno fomos com Requião sem sombra de dúvida.

Bem me lembro de outrora quando nosso discurso enfatizava que o candidato do PDT representava a “burguesia ruralista” do Estado do Paraná, e por isso precisávamos derrotá-lo para garantir o Estado no rumo das mudanças e do desenvolvimento social.

Até ai tudo bem, o PDT poderia ter mudado. Porque até o Ilustre Pirajibe Brizola como diz meu amigo Romeu (um abraço, pois você merece meu respeito e minha admiração) mudou de lado quando saiu da base de sustentação do governo LULA para se opor ao governo petista junto ao PSDB/DEM/PSOL e outros. E depois voltaram no segundo mandato após acertarem um Ministério [Trabalho] e uns “carguinhos” para o PDT.

Aí começou a indigestão. Eu não posso apoiar alguém que busca o “poder pelo poder”. Veja o caso de Belinati, que Barbosa apoiou o impugnado com segundas intenções, desrespeitando seu eleitorado [que parte não era Belinatista, +- 30% de 62 mil votos] e o pior, dando uma de “Jaguara” com a própria turma “Tiobilista” se tornando o maior beneficiado dessa história. “Usurpação”

Outro forte motivo é: Como vou apoiar uma pessoa que vivia na ótica de acusar e escraxar os “filhos da periferia” de nossa cidade em rede aberta no seu programa policial? [Lembram do reacionário Mão Negra?].

O mesmo sensacionalista que chegava defender a redução da maioridade penal como solução para os problemas de ordem criminal de nossa cidade nunca entendeu o problema histórico da falta de oportunidade e perspectiva para nossa juventude, e nunca trabalhou para consolidar políticas públicas que propiciasse jovens com potencial intelectual e produtivo; Deve ser por isso que não está previsto políticas públicas para a juventude, PPJ’s, em seu programa de governo, como afirmou na presença de inúmeros líderes de juventude um dos dirigentes da juventude do PDT em uma das reuniões da comissão de sistematização do Pacto da Juventude, que está sendo elaborada pelo Conselho Municipal de Juventude (CONJUVE) o qual fui presidente.

Depois vem acusações de participação no famoso “escândalo dos Gafanhotos” na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, conforme relata a Gazeta do Povo no qual explica em detalhes, o esquema baseava-se nos crimes de apropriação indébito de verba pública (Peculato), e fraude de documentos (Estelionato) visando à sonegação fiscal. Posteriormente veio a acusação de apropriar-se de parte do salário de um funcionário de seu gabinete e de uso irregular da verba indenizatória, já no mandato de deputado federal.

Além disso, o nobre candidato recentemente em seu mandato de deputado federal assinou um projeto de lei contra os trabalhadores dos transportes, vindo a retirar a assinatura no dia 3 de fevereiro após levar um “fumo” na inauguração da sede campestre do SINTROL.

E agora, como defender o discurso que esse “Camarada” representa o povo? Se o mesmo em menos de uma década de vida pública já é quase milionário, conforme sua declaração de bens, (confira na Transparência Brasil). Barbosa apresenta ser o candidato mais rico que disputou as eleições municipais de 2008, sem contar com sua rádio que a cidade toda sabe que é dele (avaliada em alguns milhões).

Já os apoios vão de mal a pior. Não me atrevo nem citar alguns nomes, o que me surpreende é pessoas de bem como muitas estarem participando da campanha dele, resolveram entrar de cabeça nesse “Balaio”. Mas tenho que respeitar a opinião de cada um, assim como peço que respeitem a minha.

Então entendo que, ao contrário de alguns discursos que alegam por aí que o debate não é ético, mas ideológico diferente seria a vertente que o PT tomou, (neutralidade), pois o mesmo PT se propõe a ser novamente o carro chefe da esquerda nacional nas eleições de 2010 e estaria com Barbosa pensando na eleição Estadual e Federal. Mais essa é outra história.

Vejo que nenhum dos projetos colocados para Londrina representa de fato à esquerda, mas sim o interesse de um conjunto de forças que querem se manter no poder e outros que querem retornar ao poder.

É uma pena, pois tudo que combati desde o início de minha militância esta enraizado nesta candidatura.

O duro é ver agora que todo aquele discurso e enfrentamento foi “conversa pra boi dormir”!

Igualamos-nos a todos, da “esquerda” ao “populismo”, só que na lama.

Lembro-me bem que os militantes de esquerda combatiam tudo isso e muito mais, será que nos esquecemos de tudo que pregamos? Ou viramos um bando de pelegos e carguistas, mercenários de plantão?

Já ao “Mané” que postou em seu blog “QUEIMANDO PIZZA” que estou “recitando Adam Smith” por aí, deixo um “parênteses”. Agora os adversários históricos no cenário municipal estão todos juntos, só não me presto a este papel. Só quero ver se esse projeto não der certo, vocês brigando por um doce de 10 centavos.

E a respeito de suas postagens de ma fé, deixo claro que agora não tenho vínculo partidário. E que não sou eu que sou contraditório, que tenho passado sujo, e que não cumpro acordos ficando sobre o muro, esperando o melhor barco pra pular; E não sou conhecido como “pilantra” nos bastidores e na boca pequena.

E SÓ PRA FINALIZAR: SE ESSA CANDIDATURA FOR DE “ESQUERDA” ADAM SMITH É TROTSKISTA!!! rsrsrsrs


11 comentários:

Anônimo | 1 de março de 2009 às 17:42  

Nooossa, Danilo, o seu "desapoio" ao Barbosa é pesado demais!! Tadinho, o pedetista deve estar dormindo mal à noite!

Fernando Camara | 1 de março de 2009 às 18:44  

Realmente estamos numa situação complicada pra caramba... de um lado o PSDB e do outro o PDT.
Se eu fosse seguir a base do governo Lula (governo esse que defendo com unhas e dentes) votaria no PDT, ou melhor, no primeiro segundo turno no PP, mas como votar em que sempre esteve envolvido em escândalos como o ex-prefeito cassado, mas conhecido como "Tio Bila", ou no outro que teve seu enriquecimento de forma muito rápida (como o meu amigo Danilo cita e comprova com o link do www.excelencia.org.br) e envolvido em N escândalos. Francamente não tem como votar neste candidato.
Quando tivemos o segundo turno em Londrina exerci meu dever de cidadão com o voto útil e votar útil é não votar em quem se alia com o populismo ligado a Belinati e escândalos que marcaram a historia da vida política de nosso país como no escândalo do mensalão que o JJ (pra bom entendedor duas letras bastam) sendo um dos operadores e que teve que pedir sua aposentadoria por invalidez para não ser cassado.

Unknown | 1 de março de 2009 às 20:22  

Não tinha olhado por este ponto de vsta.... o Barbosa é mesmo um pilantra, vou votar nulo, ou até no Hauly. essa cara ta achando que vai conseguir votos dos belinatistas ta muito enganado... vou fazer campanha contra....e é já

Marco Antônio | 1 de março de 2009 às 21:34  

Bom caro Danilo, vejo que você buscou informações para subsidiar seu desapoio, mas há outras coisas que desabonam o Barbosa. Creio eu que outros assuntos virão à tona no decorrer da campanha.
Quando vi a afirmação do Barbosa Neto na entrevista concedida ao JL, onde disse que gostaria de ser comparado com o “outro candidato”, achei engraçado. Porque em sua curta trajetória na vida pública foram vários deslizes, deve ser pela inexperiência. Mas o fato é, ele tirou sua roupagem e mostrou sua verdadeira face.
A falta de caráter está comprovada e consumada através da manobra eleitoral de apoio a Antônio Belinati e muito bem lembrado por você Danilo.
Outro fator importante que merece um realce é o fato de vislumbrarmos como será uma administração tucana. E a de Barbosa como será? Fica a pergunta!
Vamos ver se o Hauly não se desabona também, pois os pedetistas devem estar esperando um deslize para criar um fato, com certeza eles estão remoendo na busca de motivos que comprometam o tucano.
A respeito da falta de ética e profissionalismo do menino do blog do Barbosa nem vou comentar, porque também tive a impressão de má fé, mas isso não me diz respeito, faço votos para que consigam resolver essa celeuma.
Um abraço a todos.

Anônimo | 1 de março de 2009 às 21:41  

Grande esse comentário, era só falar que não vota nesse mala

Anônimo | 2 de março de 2009 às 09:47  

o hauly que é bom...
o cara que fuder o povo de qualquer jeito as ultimas dele é que ele quer que a camara pague os impostos dele...
CASTORES tambem..
como ele declara de bens só auquilo que ele flou se a olho nu todos sabemso que ele tem muito mais ...
ja que voceis estao tao preocupados com o companheiro blogueiro de voces por ter falado a verdade olhe as coisas que o candidato de voceis faz tbem..
até a frase de adesivos ele rouba pq é do Barbosa...
AGORA É BARBOSA

Danilo D'castro | 2 de março de 2009 às 10:29  

O engraçado é que esse “mané anônimo” só faz postagens em dias de semana e em horários comerciais ou durante o dia nos fim de semana... Porque será? não tem computador? Ou não tem o que fazer mesmo!!! Vai trabalhar, faça jus ao seu salário que é pago a custa do povo. Esses assessores, pelo jeito você deve ser ligado a algum vereador do PDT, pois fica magoado toda vez que alguém fala do Barbosa, ou estão com mania de perseguição!!! rsrsrsrs

Bruno Cardial | 2 de março de 2009 às 11:04  

Pois é Danilo a discução será longa, mas fique tranquilo porque as grandes richas da blogosfera nao se revertem em votos, nem contra, nem em favor.

O Blog é sim a grande deocratização de um meio de comunicação (bandeira PDT) cada vez mais cescente mas temos que ter a ciência que cada vez mais o candidato do "Povo" ganha o "Povo" diferente do candidato da elite.

Tudo ao seu passo, e logo logo teremos a resposta nas urnas do que o povo quer, porque como o próprio londrinense já escolheu, ele quer quem o represente.

Abraço.

Danilo D'castro | 2 de março de 2009 às 20:27  

Caro Bruno, esse conceito de "povo" e "eleite" se misturam pois a classe média é a "elite"??? e o "POVO" é quem??? O periférico??? Governar para o povo, deve ser para todos, não só para as "elites" nem só para os "periféricos", pois na ótica de sua afirmação você não é “POVO” você é “ELITE”, veja que discurso contraditório!!! Pois esse discurso te exclui do foco que você esta pregando, porque até onde eu sei você não é “periférico”, então na ótica de seu raciocínio seu voto é no Hauly.Viu como temos que tomar cuidado com o discurso pois ele pode se tornar uma”FACA DE DOIS GUMES”!!!
Ah,e outra coisa Hauly e da elite???? e o Barbosa é do POVO??? Que coisa, deveria ser ao contrario porque o Barbosa é mais rico que o Hauly pelo menos é o que consta nas declarações de bens de cada um deles!!! Então é meio contraditória a afirmação de sua postagem, né?
E´Bruno é duro é prever o resultado dessa eleição assim como a interpretação de um discurso, pois se já tivesse algum vitorioso ele já estaria comemorando. Até onde sei seu candidato ta correndo o trecho!!! Então pergunta pra ele se já ta ganho!!!
A respeito da democratização da informação, essa bandeira não tem partido tem cor VERDE e AMARELA da cor do nosso pais. SENDO ASSIM UMA BANDEIRA BRASILEIRA!!!
Obrigado por participar do caixote, volte sempre.
Um abraço.

Anônimo | 3 de março de 2009 às 20:09  

Esse negócio de "CASTORES" já rendeu um processo pra um bloggueiro chorão aí, mas tudo bem ele não aprende mesmo, vai pagar a conta.
A hora que os irmãos lá da vila lembrar dos programas policiais que esse Barbosa fazia, quero ver a cara dele de ir pedir voto lá.
Lembro bem do ocorrido, ele saiu fugido do União da Vitória no primeiro turno, nem chegou perto do palanque por que será???

Molina com muita prosa & muitos versos | 6 de março de 2009 às 15:43  

Embora eu tenha tido um grande respeito pelo velho Brizola o que ele deixou o PDT do Paraná se transformar nas mãos do lernismo foi no mínimo um grande erro!

O Belinati foi do PDT, o Cássio Taniguchi e dezenas de outros que de esquerda só tinham o bolso esquerdo para guardar o que apropriaram ilegalmente do erário.

O fato de hoje o Barbosa ser candidato por este partido não apresenta nada de novo, pois o histórico de mumunhas na ficha pregressa do mesmo o credencia para isto.

O próprio presidente do partido, o reacionário líder da bancada ruralista senador Osmar Dias, que antes falava horrores do governo Lula e hoje alegrinho e com orgulho diz que foi lhe oferecido ser o líder do governo do PT no senado é outro desmoralizado, já que nem sabe mais quem é ou o que defende!

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte