terça-feira, 3 de março de 2009

PACTO DA JUVENTUDE: CONJUVE BUSCA CONSTRUIR ATO PUBLICO


O conselho municipal de juventude – CONJUVE, irá se reunir com o prefeito interino José Roque Neto (PTB) no próximo dia 10 (dez) para apresentar a proposta de “pacto da juventude”. O “pacto da juventude” é o resultado dos debates do conselho desde seu processo de organização (2003) e fundação (2005) e visa unificar as iniciativas governamentais (executivo e legislativo) e não governamentais (sociedade civil), entorno de ações voltadas ao temário juvenil, culminando na secretaria e no fundo municipal de juventude.
Hoje, parte do orçamento do município é destinado a políticas de atenção a criança e adolescente conhecido como Orçamento Criança, vinculado a secretaria de assistência social, neste sentido o CONJUVE busca consolidar essa proposta [orçamento] visando a viabilidade para o funcionamento da sonhada secretaria municipal de juventude.
Alem de reunir com o prefeito interino, o CONJUVE já esta agendando reuniões com os vereadores, deputados e lideres de entidades de classe, visando a construção de um ato publico que efetivará o compromisso e a unidade de ação das esferas governamentais entorno do temário.
Conforme conversa com os membros do conselho, o pacto pela juventude será o documento norteador da III conferência municipal de Juventude, a ser amplamente debatido no processo de conferência com especialistas e militantes do segmento, no sentido de transformar “Pacto” em “Plano municipal de juventude”, documento esse que será encaminhado às autoridades competentes como sugestão para destinação de recursos e diretrizes para as políticas publicas de juventude (PPJ’s) serem implementadas no município.
A III Conferência municpal de juventude está prevista para o segundo semestre deste ano, e é o fórum maximo de deliberação do CONJUVE.
O Conjuve esta trabalhando para que os prefeituraveis Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT) também participem do ato publico e assinem o Pacto.
SERÁ QUE ELES ASSINARÃO?

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte