quinta-feira, 19 de março de 2009

JOGADA DE MESTRE: MARKETING PURO


Sem dúvida tenho que tirar o chapéu para o sociólogo Renato Cristhoper do blog “Café com Pizza” pela “tacada de mestre”.

O mesmo criou uma enquete acerca da “popularidade” da blogosfera local um tanto quanto interessante. A enquete merece algumas considerações.

Vejam os fatos:

É uma iniciativa arrojada, pois caso algum blogueiro queira iniciar uma campanha para angariar votos, automaticamente poderá iniciar uma campanha de marketing a seu favor e sem custo.

A divulgação de seu blog e conseqüentemente suas publicações, poderão atingir um número maior de pessoas, dado o fato das pessoas acessarem para votar.

Se futuramente o mesmo quiser “vender o peixe” através de seu blog esta enquete será seu cartão de visita.

Certamente tal enquete poderá alavancar o numero de visitas, independente da qualidade, do publico alvo, e ou dos assuntos postados. Ou seja, projetando seu blog comercialmente.

Enquetes deste tipo apesar de polêmicas e inconclusivas podem criar uma certa expectativa quanto ao numero de visitantes que pretende-se alcançar.

Mas uma coisa é certa, seu blog ficará mais “popular”.

É como aquela velha frase:

POLÊMICA DA IBOPE!!!

Parabéns Renato, pela iniciativa.

2 comentários:

Renato Cristopher dos Santos | 19 de março de 2009 às 14:07  

Poxa.. Maquiavel deve estar no meu subconsciente mesmo né... achei que era só mais uma enquete... ou o problema está em tudo que sai no meu blog? Não vejo nada de polêmico nisso...

Anônimo | 19 de março de 2009 às 22:23  

Que coisa Danilo, você analisou a enquete que o cara fez.

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte