terça-feira, 21 de abril de 2009

2010: “SERÁ UM PRIVILÉGIO PARA O BRASIL” DIZ LULA

“Será um privilégio para o Brasil”. Essa foi uma das frases do presidente Lula na entrevista concedida ao jornal La Nación da Argentina, referindo-se a possível disputa presidencial entre a petista Dilma Roussef e o tucano José Serra em 2010.

A provável candidata à presidência pelo PT Dilma Roussef, exerce hoje a função de ministra-chefe da Casa Civil, já José Serra é governador do estado São Paulo. Ambos tem uma grande vitrine, que os proporcionam um lugar de destaque nas pesquisas para sucessão presidencial. No momento Serra lidera as pesquisas, mas Dilma vem adquirindo uma grande ascendência. Isso a pouco mais de um ano para a disputa.
Em relação as outras possíveis candidaturas, Lula ressaltou que caso Ciro Gomes (PSB), e/ou o governador de Minas Aécio Neves do PSDB, viabilizarem suas candidaturas será um luxo. “Vai ser um luxo” disse Lula.
Ao analisar as candidaturas o presidente disse “Não vejo nada de direita nesses candidatos. Vejo colegas de esquerda, de centro-esquerda e progressistas. Isso é um avanço extraordinário para o Brasil”. Apesar de elogiar e referendar os possíveis candidatos para sucedê-lo, Lula não deixou de mostrar sua torcida pela sua correligionária. Lula concluiu dizendo “tenho fé no potencial eleitoral da Dilma”, só que para isso temos “muito a trabalhar” até lá (2010).
Alem da análise política, Lula reiterou ao jornal ABC da Espanha que gostaria de continuar na vida pública, se possível na diplomacia. Já ao diário de Buenos Aires, Lula foi mais específico "gostaria de trabalhar, e muito, no tema da integração latino-americana" envidenciou.

FONTE: La Nación, ABC (Espanha) e Diário de Buenos Aires.

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte