sexta-feira, 24 de abril de 2009

EDUCAÇÃO: MEC REALIZA AGENDA COM MUNICÍPIOS EM LONDRINA

Na manhã de hoje(24), 16 representantes (prefeitos e secretários de educação) de municípios do norte do Paraná estiveram reunidos no Hotel Sumatra para buscarem esclarecimentos e incluirem escolas municipais e estaduais no Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo).

O ProInfo é um dos programas da Secretaria Nacional de Educação à Distância (SEED), vinculado ao Ministério da Educação, A proposta do evento foi estimular um número cada vez maior de prefeituras a aderirem ao projeto, uma vez que, segundo o próprio MEC, a demanda de interessados ainda é pequena em todo o país.

Segundo Antônio Carlos Carvalho (foto), do MEC; é de fundamental importância o programa para o desenvolvimento da educação no pais “...Eu, particularmente, acho o ProInfo muito importante para a evolução da educação no país”, defendeu Carvalho, durante o seu pronunciamento.

De acordo com coordenadora do ProInfo, a técnica Eliete de Magalhães, não há segredo em inserir os municípios no programa, “...tudo dá para ser feito através do portal do MEC na internet”, concluiu.

O evento foi promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional e Tecnológica do Congresso Nacional.
O ProInfo é resultado de uma parceria entre governo federal, estados e municípios. Para os municípios interessados em participar do programa e escolher as escolas que serão beneficiadas, é necessário seguir três etapas: enviar termo de adesão, efetuar cadastro e selecionar escolas.


0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte