quinta-feira, 9 de abril de 2009

JUVENTUDE: ANGOLA SE PREPARA PARA COMEMORAR O DNJ

Benguela – O programa alusivo à jornada comemorativa ao Dia Nacional da Juventude Angolana, que se celebra a 14 deste mês, foi aberto hoje, terça-feira, nesta cidade, em cerimónia orientada pelo director provincial de Benguela da Juventude e Desportos em exercício, Joaquim Bravo.
Durante o acto, o deputado e secretário provincial do MPLA, Jeremias Dumbo, referiu que desde os primórdios da luta de libertação angolana, a juventude demonstrou o seu espírito patriótico e revolucionário.

O político elogiou a iniciativa do Conselho Provincial da Juventude, visando a jornada comemorativa juvenil, tendo enaltecido o contributo dos jovens angolanos “quer conhecidos quer anónimos”, no desenvolvimento do país.

Chamou a atenção da juventude para desempenhar um papel crucial em todo o processo de reconstrução nacional.

Jeremias Dumbo considerou imprescindível que esta camada social esteja preparada para enfrentar os futuros desafios com uma atitude patriótica e consciente, como a crise financeira internacional.

No âmbito da jornada, serão realizadas nos nove municípios da província de Benguela, várias actividades de carácter desportivo, recreativo, cultural, além de debates sobre vários temas ligados à vida da juventude.

A cerimónia que marcou a abertura do programa, decorrida na administração municipal de Benguela, foi presenciada por membros do governo provincial, de formações políticas, congregações religiosas, diversas associações desportivas e juvenis, estudantes e demais individualidades.

FONTE: Angola Press


0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte