quinta-feira, 23 de abril de 2009

“TRIUNFALISMO DO GOVERNO”: ALVARO DIAS CRITICA O PAC

Ontem (24) em seu discurso o senador Alvoro Dias, do PSDB, fez fortes críticas ao governo federal especificamente ao PAC (Plano e Aceleração do Crescimento). segundo ele “...A gestão do presidente Lula elegeu o PAC como marco revolucionário de sua passagem pelo Poder Executivo. Infelizmente, mais uma peça de ficção da retórica triunfalista do atual governo...”
Alem de apelidar o programa de “trinfalismo do governo”, o senador citou estudos realizado pela CNI - Confederação Nacional da Industria. No qual acusam que apenas 28% dos recursos previstos no programa foram gastos efetivamente nos dois primeiros anos de sua efetivação.
A pesquisa ainda atenta que o Índice de Confiança do Empresário Industrial – ICEI, de abril, divulgado pela CNI no dia 23 de abril, mostra crescimento na comparação com janeiro, mas permanece abaixo dos 50 pontos, o que denota falta de confiança dos empresários. O índice de abril de 2009 alcançou 49,4 pontos, um crescimento de 2,0 pontos na comparação com janeiro de 2009 e uma queda de 12,6 pontos na comparação com abril do ano passado. A pesquisa foi realizada com 1.259 empresas, sendo 187 empresas de grande porte, 366 de médio porte e 706 de pequeno porte, entre os dias 1º e 23 deste mês.

Confira mais dados da pesquisa

FONTE: Sitio do senador Álvaro Dias e sitio da CNI

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte