sábado, 23 de maio de 2009

ANTIGO DESAFETO TUCANO, ARTICULA DOBRADINHAS EM DEZ ESTADOS

O ex-governador Orestes Quercia(PMDB-SP) antigo rival dos tucanos, segura aliança nacional com o PT e garante dobradinhas em dez Estados, inclusive no Paraná.

Por Sérgio Pardellas da Isto é.

Até os petistas mais cautelosos davam como favas contadas o apoio do velho aliado de Lula no PMDB, o governador do Paraná, Roberto Requião, à candidata do presidente à sucessão de 2010. Mas um encontro no dia 6 de abril, em São Paulo, entre caciques do PMDB paulista e paranaense, selou a reviravolta. Hoje, Requião está mais próximo de fechar uma aliança com um dos pré-candidatos tucanos ao governo do Paraná, o senador Álvaro Dias ou o prefeito curitibano Beto Richa. E, com isso, abrir um palanque forte para José Serra ou Aécio Neves no ano que vem. "Agora existe a possibilidade de um acordo com o PSDB, já que o PT está com Osmar Dias, nosso adversário aqui", admitiu Waldyr Pugliese, presidente do diretório paranaense do PMDB. Nessa negociação, a peça-chave foi o ex-governador Orestes Quércia. "Ele foi fundamental na aproximação do Requião com o Serra", atesta Pugliese.
<<Leia na integra>>

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte