sábado, 23 de maio de 2009

NO TROCADILHO: ADESIVO EM CARRO LONDRINENSE É INSPIRAÇÃO PARA ARTIGO DE CRISTOVAM BUARQUE

O artigo escrito pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF), publicado hoje (23), que por ventura é muito bom, sem dúvida foi um “tapa de pelica” naqueles que falam do rabo dos outros, mas esquecem do seu. O artigo relata o velho e conhecido adesivo “Tenho vergonha dos políticos brasileiros”, confira abaixo um trecho do artigo chamado “Vergonha de quem?”

"No sábado passado, estava em Londrina, no Paraná. Lá, vi num adesivo de carro o lema: “Tenho vergonha dos políticos brasileiros”. Pensei em copiá-lo, adaptando o texto para: “Tenho vergonha dos motoristas brasileiros”. Afinal, se temos vergonha dos políticos, tenhamos também dos motoristas, já que somos o país com maior índice de assassinatos no trânsito. Nossos motoristas são tão assassinos quanto os políticos são ladrões. Mas não vou generalizar: há motoristas cuidadosos, e há políticos decentes.
Pensei que a lista de adesivos poderia ser bem maior. Alguns exemplos seriam: “Tenho vergonha dos profissionais liberais brasileiros”, porque nos perguntam se queremos pagar com ou sem recibo; ou “Tenho vergonha dos contribuintes brasileiros”, porque aceitam sonegar impostos; ou “Tenho vergonha dos alfabetizados brasileiros”, porque são capazes de conviver tranquilamente com 14 milhões de compatriotas incapazes de ler, de reconhecer a própria bandeira. Ou ainda, “Tenho vergonha dos eleitores brasileiros”, porque foram eles que elegeram os políticos que envergonham os brasileiros..."

Senador Cristovam Buarque (PDT-DF)
<<Leia na integra>>

Publicado no blog do Noblat 23/05 ás 9h22min.

1 comentários:

Anônimo | 24 de maio de 2009 às 21:36  

Tenho vergonha dos eleitores brasileiros”, porque foram eles que elegeram os políticos que envergonham os brasileiros..."

Esse exemplo serve para Londrina, elegeram um cassado por corrupção, e mesmo após a justiça cassar ele de novo, tornaram a errar, elegendo um gafanhoto.

Esse é o retrato do Brasil.

Acompanhando o que diz o nobre senador. Logo, tenho vergonha da sociedade brasileira, principalmente a de Londrina.

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte