segunda-feira, 18 de maio de 2009

CULTURA: ESTÉTICA E CULTURA AFRO SÃO TEMAS PREFERIDOS PARA FOTÓGRAFOS

Lucival França | Redação CORREIO

Certa vez o fotógrafo carioca Walter Firmo disse que a verdadeira função de uma fotografia é educar, levando ao espectador sempre algo de novo. Para ele, o ato de ver uma fotografia será sempre um ato de conhecimento. De fato, quando nos deparamos com imagens do cotidiano dos soteropolitanos em outras épocas a sensação é de algo sublime. Esse “congelamento” do tempo nunca poderia ter sido mostrado se não fosse por meio da lente fotográfica de artistas como o francês Pierre Verger (1902 - 1996), os baianos Mário Cravo Neto e Adenor Gondim e o pernambucano Sérgio Guerra, dentre outros artistas que se encantaram com a estética e cultura negras.
<<Leia mais>>

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte