domingo, 31 de maio de 2009

DILMA CONTINUA EM ASCENDÊNCIA E DIFERENÇA CAI 8 PONTOS

A distância encurtou entre os dois principais pré-candidatos à presidência da republica. O governador José Serra, do PSDB, continua liderando, mas todas as pesquisas apontam a aproximação da ministra chefe da casa civil Dilma Rouseff. A diferença do tucano para a petista era de 30 pontos percentuais no inicio de março, agora caiu para 22 pontos. Sendo notório o crescimento da ministra a pouco mais de um ano para o pleito.

Depois da Vox Popoli encomendada pelo PT e apresentada na semana passada, foi a vez do Datafolha. O instituto apresentou o seguinte panorama.
Com 38% das intenções aparece Serra, e Dilma apresenta 16% das intenções de voto.
Em relação à pesquisa anterior realizada pelo Datafolha, Dilma subiu cinco pontos percentuais, enquanto o governador paulista decaiu três. Tal ascendência projetou a petista à segunda colocação, empatando tecnicamente com o deputado federal Ciro Gomes, do PSB, que oscilou de 16% para 15%.
Em um outro cenário , alterando Serra pelo governado mineiro Aécio Neves o PSDB teria apenas 14% dos votos, ficando em último lugar na corrida presidencial.
Nessa simulação, Ciro Gomes (PSB) lidera as intenções de voto, com 24%. Dilma (PT) estaria na segunda posição com 19%. Já Aécio ficaria empatado tecnicamente com Heloísa Helena, do PSOL, com 15% das intenções. Brancos, nulos e que não optaram por nenhum candidato somaram 18% e os que não sabem chegou a 10%.
A margem de erro da pesquisa foi de dois pontos percentuais.

Leia também DIRCEU DIZ QUE MESMO COM CANDIDATURA PETISTA CONSOLIDADA É PRECISO EMPENHO

1 comentários:

Marcio | 1 de junho de 2009 às 00:17  

Não tenho duvidas que a Dilma será a próxima presidenta.
Os tucanos já levaram dois fumos do Lula e agora estão se preparando para o terceiro.
Quero ver a cara da tucanada, quando perderem de novo.

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte