sábado, 30 de maio de 2009

DIRCEU DIZ QUE MESMO COM CANDIDATURA PETISTA CONSOLIDADA É PRECISO EMPENHO

O ex-ministro chefe da casa civil José Dirceu publicou em seu blog uma análise do processo eleitoral do próximo ano. Para ele mesmo com a candidatura petista consolidada é preciso empenho em prol o projeto nacional, consolidando a governabilidade nos legislativos, abrindo mão se necessário de candidaturas legitimas nos estados.

A tática e a política de alianças do PT apoiado na pesquisa Vox Populi, mostra segundo a análise do ex-ministro, que a candidatura petista esta consolidada e em ascendência.
No cenário que inclui o governador paulista José Serra, do PSDB, a pré-candidata petista apresenta-se com 22 por cento da preferência dos entrevistados. Já em um outro cenário, alterando Serra por Aécio Neves (governador mineiro) a disputa esta tecnicamente empatada, mostrando a consolidação do nome de Dilma no eleitorado.
Motivado Dirceu diz “...A pesquisa aponta, ainda, que a candidata do PT e do presidente Lula tem tudo para crescer no Rio Grande do Sul, Estado em que Dilma deixou sua marca na trajetória política, e nas regiões Norte e Nordeste, onde a ministra, por enquanto, é pouco conhecida entre a população...” .
O ex-homem forte do PT finaliza ressaltando a necessidade da priorização da eleição nacional “...fica clara a necessidade de priorizar a eleição nacional, a de presidente e de senadores e deputados; e de construir palanques nos Estados, possivelmente tendo o PT que abrir mão de candidaturas legítimas e naturais, em nome do projeto nacional e da maioria no Congresso Nacional” conclui.

1 comentários:

Flávio | 1 de junho de 2009 às 00:33  

Esse discurso abre brecha, para o PMDB buscar o apoio do PT para o Pessuti.

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte