quinta-feira, 28 de maio de 2009

ESCÂNDALO:“SARNEY E OS QUARENTA E UM SENADORES”

Como se já não bastasse, mais um escândalo. O Senado estava pagando auxilio-moradia irregularmente à 42 senadores, entre eles o próprio presidente da casa.

A velha e conhecida máxima de Ulysses Guimarães esta cada vez mais atual “Não se preocupe, se você acha que está ruim, o próximo vai ser pior”. – Ulysses Guimarães.

Pois é, Senhoras e senhores, o contribuinte estava arcando com mais um gasto desnecessário. O Senado federal estava pagando ilegalmente auxílio-moradia para 42 senadores. O ato que regulamentava tal benefício havia sido revogado em dezembro de 2002. Mas mesmo que o ato estivesse em vigor, o pagamento estaria irregular. Pois somente os senadores sem imóvel funcional podem receber o auxílio-moradia.
Em tese só teria direito ao benefício no valor de R$ 3.800 por mês, o senador que não morasse em imóvel próprio na capital federal.
Entre os quarenta e dois estão inclusive o Presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), ao ser questionado sua assessoria alegou que não tinha conhecimento dos pagamentos. Já os senadores Cícero Lucena (PSDB-PB) e João Pedro (PT-AM) alegaram desconhecer que recebiam o benefício e vão devolver os valores recebidos.
Já o senador Gilberto Gollner, do DEM-MT, alegou estar surpreso com o fato, mas só irá devolver os valores recebidos caso haja entendimento do Senado.
Toma Tento Senador e devolve o dinheiro, pois o dinheiro do contribuinte não é CAPIM! Afinal trabalhamos 147 dias do ano para pagar tributos, então vê se destina nosso dinheiro para alguma coisa boa!!! Boa para o povo não para você!!!
Essa merece concorrer ao selo “PALHAÇADA DO MÊS”!!!

FONTE: Folha de São Paulo.

3 comentários:

Carlos Vilmar | 29 de maio de 2009 às 08:43  

A degradação moral dos políticos chegou num estágio que a solução passa necessariamente pela atuação do povo. Os parlamentares brasileiros perderam totalmente a vergonha. São corruptos de corpo inteiro. Nada farão para mudar a situação, pelo contrário, se depender deles as falcatruas e os assaltos aos cofres públicos vão aumentar.

Novaes | 29 de maio de 2009 às 16:35  

Esses caras deveriam tomar vergonha na cara, e legislar para o povo. Que aliás paga o salário deles.
Isso éroubo minha gente! E ninguem vai preso! Só ladrão de galinha!

Anônimo | 19 de agosto de 2009 às 14:03  

a q acabou pois deve ter muito mais

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte