quinta-feira, 14 de maio de 2009

PREFEITURA DE LONDRINA PERDOA DÍVIDAS DE ATÉ R$ 150

Via Bonde/Folha de Londrina

O prefeito Barbosa Neto (PDT) anunciou na manhã desta quinta-feira (14) o perdão de dívidas relativas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no valor de até R$ 150. O perdão só vale para os débitos contraídos até 31 de dezembro de 2006. A medida, segundo o governo, atingirá entre 30 mil e 40 mil contribuintes. Hoje estão ajuizadas no Fórum de Londrina cerca de 80 mil ações de execução fiscal.


O pacote, batizado pelo governo de Profis (Programa de Recuperação Fiscal), será encaminhado ainda nesta quinta-feira para a Câmara Municipal de Londrina, já que precisa de autorização legislativa para ser implantado. Segundo prefeito, o programa está adequado à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que proíbe renúncia fiscal.

Questionado sobre a reação de quem pagou os impostos em dia diante do perdão para quem não cumpriu sua obrigação, Barbosa Neto disse o Profis é uma forma de "fazer justiça fiscal". "Mas estamos estudando uma forma de beneficiar os bons pagadores", afirmou em entrevista coletiva.

<<Leia mais>>

1 comentários:

Anônimo | 16 de maio de 2009 às 14:40  

Deixar de receber dinheiro público também é improbidade. Vamos ver como agirá o Ministério Público.

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte