quinta-feira, 25 de junho de 2009

PT DO PARANÁ EMITE NOTA PUBLICA SOBRE DENÚNCIAS CONTRA BETO RICHA

NOTA PÚBLICA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES SOBRE AS DENÚNCIAS ENVOLVENDO A CAMPANHA DO PSDB EM CURITIBA

Os fatos amplamente divulgados pela imprensa em relação à campanha eleitoral que envolvem o PSDB e seu candidato a reeleição em Curitiba, o atual prefeito Beto Richa, exigem uma ampla apuração e investigação rigorosa por parte do Ministério Público, da Justiça Eleitoral e da Câmara Municipal de Vereadores.
Os fatos são graves, há indícios de crimes eleitorais, envolvendo, inclusive, a administração pública, com a designação de cargos municipais por favores políticos eleitorais.
Essa denúncia vem na esteira de outras irregularidades administrativas na gestão municipal, já tornadas públicas nos últimos meses, como os desvios de recursos na Secretaria Municipal de Saúde, irregularidades em processos licitatórios, como no caso Iguatemi, estranhos travamentos em licitações, acumulação ilícita de salários em cargos de confiança no gabinete do prefeito.
O PT acredita na capacidade das instituições públicas e do conjunto da sociedade civil organizada em cobrar essa apuração rigorosa, acompanhando seus desdobramentos. A elucidação e a verdade sobre os fatos são fundamentais para o fortalecimento da democracia e da vontade popular.
Por fim, o PT acredita ser essencial, para mudar essa situação de denúncias e irregularidades em processos eleitorais, uma profunda e irrestrita reforma política, que trate, dentre outros assuntos, do financiamento público de campanhas e da fidelidade partidária. Reforma essa que só será viável e possível com a convocação de uma Constituinte Exclusiva ou um Congresso Revisor.

Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores no Paraná
Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores de Curitiba,
em reunião conjunta realizada no dia 24 de junho de 2009.

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte