sexta-feira, 5 de junho de 2009

REORGANIZADO O MAIOR GRÊMIO ESTUDANTIL DA CIDADE

Em uma esfera de 2621 estudantes, 1418 compareceram ontem (04) as urnas para escolher a nova diretoria do grêmio estudantil mais representativo da cidade.


Sem dúvida o grêmio estudantil Lyzimaco Ferreira da Costa do colégio estadual Vicente Rijo é um dos mais tradicionais grêmios da cidade. Grêmio este que protagonizou de grandes mobilizações estudantis como Diretas Já, Fora Collor, a conquista da meia entrada junto a ULES (União Londrinense dos Estudantes Secundaristas) e contra o aumento da tarifa do transporte junto ao DCE Andréa de Jesus Cabral, da UEL em 2003.

Além de todo esse histórico de luta este grêmio teve como diretores ilustres figurões da política paranaense como a coordenadora da região metropolitana de Londrina Elza Correa (PMDB) e o senador Alvaro Dias(PSDB).

Como o mesmo nome da chapa vencedora de 2003, a chapa Com Ação & Atitude, Liderada pela estudante Gisele dos Santos Menoli contabilizou 1012 votos, vencendo as eleições com esmagadora vantagem. Já a chapa adversária contabilizou 372 votos, brancos foram 27 e 64 alunos anulam a opção de escolha.

O colégio Vicente Rijo é o maior colégio estadual da cidade e o segundo do Paraná, ficando atrás apenas do colégio estadual do Paraná em Curitiba.
Parabéns a presidente Gisele e cia pela vitória, mas em especial a todos que votaram e ajudaram a reorganizar um importante e histórico instrumento de representação estudantil da cidade.

5 comentários:

Anônimo | 6 de junho de 2009 às 01:33  

ta abraçando a jsdpt mesmo em danilão! o prefeito de cambé te abandono? tá tentando agradar o barbosa agora né. ficou sem cargo coisa e tal....

isso mesmo, baba no saco do barbosa, baba baby, baba!

Anônimo | 6 de junho de 2009 às 01:36  

isso mesmo vem junto, teu pupilo já tá aqui.....
admita que está só e sem rumo.

Unknown | 6 de junho de 2009 às 12:44  

Saiu em defesa do companheiro Danilo com quem militei no PCdoB, tem gente que confunde compromisso com as lutas populares com eleição os quem são os canalhas que se escondem atrás de postes Anônimos e o que eles fizeram para contribuir para a construção do Movimento Estudantil eu sei o que nós fizemos Danilo e o que os anônimos fizeram....

Danilo D'castro | 6 de junho de 2009 às 13:58  

Senhora ou senhor anônimo ou ambos, Venho esclarecer a vossa senhoria alguns fatores:
1°- Este website não serve a nenhum político ou partido, ao contrário de muitos blogues por ai. Alíás que nem recebem visitas mais.
2° - Estou escrevendo fatos, apresentado a informação como ela é, com responsabilidade compromisso e sem politicagem.
3° - Ao contrário de muitos que as vezes porta até um diploma, não sou raivoso, aprendo com as derrotas e não fico me remoendo por isso.
4°- O fato de participar de uma ou outra campanha política, não diz que estou ou sou "comparsa" de ninguém. E o mesmo serve para as postágens aqui publicadas.
5°- Não estou escrevendo para agradar um ou outro "figurão", e sim porque quero informar aqueles que se dizem “entendidos”, e muitas vezes se portam com “ignorantes” como o papel que você esta prestando agora caro anônimo.
6°- Não tenho pretensão política "Rentável", pois nunca dependendi exclusivamente disso, como muitos por ai.
7° Aqueles que me conhecem sabe o que faço, nunca estive parado, e faço política por “hoby” não por necessidade.
8° - A respeito da JSPDT, se ela fizer um trabalho com responsabilidade, desejo sorte assim como a todos UJS, JPT, JPTB, JPSDB e todas as outras juventudes. , pois o movimento de juventude precisa “amadurecer”. Mais para deixar claro reitero somente aqueles que buscam realizar um trabalho sério.
9°- Se duvidar anônimo, você sim pode estar abandonado tanto por um quanto por outro lado, dependendo de cargos para complementar sua arrecadação ou até para ter uma arrecadação, é o desespero causa isso nas pessoas, se vendo ir trabalhar na iniciativa privada, o problema é se você terá competência para isso, esse é o medo né?
10°- Aqueles que me conhecem sabe do meu compromisso com os movimentos sociais, indiferente de posição política, partidária, ideológica e etc, isso me levou a presidir o CONJUVE, que é simplesmente a maior instância de juventude da cidade, criado por lei (9.839/05), e isso ninguém pode tirar ou descreditar. Tenho orgulho da minha militância e da minha história de luta junto a muitos que hoje estão divididos em vários partidos e grupos pela cidade.
Ao contrário de você sempre tive responsabilidade, anônimo.
Então, toma tendo meu caro, e vai procurar alguma coisa para fazer, ao invés de criticar o trabalho dos outros.
Se resuma a sua insignificância e a seus comentários improdutivos, ok?
Obrigado pelo IBOPE, e desculpe-me por alguma ofensa, pois sei que mesmo no anônimato você irá refletir sobre o assunto!
Áh, mesmo com a sua atitude não guardo rancor, mas cuidado, não deseje para os outros, o que você não quer para si.
Um abraço, Deus te abençoe e te faça uma pessoa melhor!!!

Olhar atento | 6 de junho de 2009 às 14:39  

Publicado no Blog do Havaneiro.

Pelo visto a coisa esquentou durante e depois da eleição de grêmio estudantil do Colégio Vicente Rijo, um acusando outro de não divulgação efetiva do processo, outra dizendo que um está intimamente ligado a uma sigla política, e o final todos votaram, e agora pede se que o processo seja suspenso e remarcado uma nova data, o mais curioso é que o tema do movimento estudantil, faz tempo que não vem a tona na política londrinense, parece que o mesmo entrou num refluxo sem fim, um ostracismo gritante, já se vai algum tempo em que não vemos os estudantes organizados nas ruas, e seus representantes estando no dia a dia do acontecer político da cidade,dando pitaco aqui e ali, falando sobre o que significa a implantação de escolas tecnicas federais, sobre o enem, sobre a tarifa do transporte, a qualidade de ensino, ou sobre festivais de cultura . . . afinal movimento estudantil é isso, irreverência, juventude, alegria, questionamento, e também responsabilidade. Estamos torcendo para que se resolva o impasse da eleição do Grêmio do Vicente Rijo, e que em breve possamos estar divulgando aqui também a reorganização de outros Grêmios Estudantis importantes e históricos da nossa cidade . . .

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte