quarta-feira, 1 de julho de 2009

COM O PÉ NO ACELERADOR: REFORMA ELEITORAL EM PAUTA NOVAMENTE

Líderes querem votar reforma eleitoral na próxima semana.

BRASÍLIA - Os líderes dos partidos políticos na Câmara fecharam acordo nesta terça-feira para votar, na próxima semana, o projeto da reforma eleitoral que altera regras para as eleições de 2010. Depois de frustrada a tentativa de votar a reforma política, os deputados tentam aprovar regras para regulamentar a pré-campanha, liberar o uso da internet durante a eleição e tornar explícita a possibilidade das chamadas doações ocultas, feitas por pessoas físicas ou jurídicas aos partidos e repassadas aos candidatos. Este tipo de doação não vincula o candidato a um determinado doador. De acordo com o deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), coordenador do grupo que elaborou o texto, o anteprojeto será protocolado na Secretaria Geral da Mesa ainda nesta terça, quando será numerado. A partir de então, abre-se o prazo para a apresentação de emendas. Nesta semana ainda será apresentado um requerimento de urgência para a proposta.

<<Leia mais>>

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte