sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

MAIS UMA DO FANTASMA: CARTÃO TRANSPORTE


Vereador quer dar cartão transporte para presidente de associação de moradores.

Segundo o fantasma da câmara um dos vereadores novatos quer que a câmara aprove um projeto de lei que autorize a concessão de cartões de transporte para presidentes de Associações de moradores.

É importante frisar que o movimento estudantil sempre lutou em defesa do passe livre, seja para universal [para todos] ou social, e até hoje não conquistou, que coisa né!!!

Se você não quer acreditar o n° do projeto de lei é 24/2009 e entrará na pauta de terça. clique e confira você mesmo!!!

Tem gente querendo liberar soldados para nova campanha?

ERA SÓ O QUE FALTAVA!!!


OBS: E depois de elogiar os vereadores, veio essa!!!

2 comentários:

Anônimo | 15 de fevereiro de 2009 às 23:21  

Opa.
vim tentar ajudar e até clarear a informação.
Eu não sei quem é o fantasma, mas pelo visto, ele não deve participar ativamente na Câmara.

Na verdade, esse vereador não está inventando a roda nem o fantasma descobrindo nada de mais.

Em 1992(se não me engano), o vereador Célio Guergoleto propos uma lei para dar passes aos presidentes de bairro/favelas/comunidades. A lei foi aprovada e NUNCA foi exercida.
Em 2007 (ou 06), Fú tentar alterar a lei para cartãoi transporte (para ver se ela engatava), tá travada.

Portanto, essa lei do novo vereador não deve passar nem pela Comissão de Justiça, já que essa lei existe (ceder transporte).

Sou totalmente a favor da lei (a original e a do Fú, que é essa), assim como sou favorável a bandeira do passe-livre.

Abraços!

Danilo D'castro | 16 de fevereiro de 2009 às 09:07  

É Ortega, eu fui militante do movimento estudantil (secundarista e universitário) por muito tempo, e sempre lutamos pelo passe livre, já em Londrina conquistamos o meio passe em 92 se não me engano na gestão do Marcio Sanchez e até hoje o passe livre é um sonho seja ele social como defende a majoritária da Ules ou universal como defende a UBES/UNE.
Eu também não sou contra cartão transporte para os presidente de Associação de Moradores, mas sim da maneira e da conjuntura que esta colocado; Porque trabalhei e acompanhei o trabalho de muitos (+- 80%) dos presidentes de associação de moradores, mas uma coisa é certa o movimento de associação de moradores esta mais para um apêndice político eleitoral do que um movimento de reivindicação e defesa do povo.
Então a proposta tem mais conotação política eleitoral do que articular o movimento de moradores.
Pense nisso!!!!

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte