quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Mui Amigos.....


Vendo a sessão de ontem na Câmara de Vereadores de Londrina, ouví o nobre edil Tito Vale (PMDB) "descendo a burracha" no ex-secretário de cultura, Luciano Bitencourt, onde chegou a dizer que nos tempos de Bitencourt os projetos culturais eram "escolhidos" a dedo para serem contemplados no PROMIC.

A "Burrachada" levou mais de cinco minutos, ocupando quase todo o tempo da fala do vereador.

Mais o que chamou a atenção foi que os vereadores do PT presentes na casa, Jacks Dias, Lenir de Assis e Eloir Valença não disseram uma palavrinha sequer em defesa do companheiro Luciano, parece que fingiram não estar ouvindo.

Vale lembrar que Jacks foi secretário de gestão no mesmo governo que Luciano, e a companheira Lenir era Cordenadora do PROVOPAR, indicada pelo prefeito Nedson Micheleti (PT).

Porque será que a mudeza tomou conta de nossos vereadores? Porque não defenderam o companheiro Luciano?

Pelo discurso de Tito, sentí que ele ainda possui certa nostalgia dos tempos de PT, porém evidencía seu ressentimento de ter saído num momento de pressão. Cheguei a recordar dos tempos de outrora, onde vía companheiros defendendo os ideais e os demais membros do partido a finco, sob o prisma da unidade de esquerda que ainda permeava o PT.

Mas o que importa de fato, é que durante o tempo que Luciano secretariou a Cultura os avanços na aplicação dos recursos superaram as metas, o que não foi dito é que graças a competência de Luciano que projetos como a Rede da Cidadania, Rede da Alegría, Escola de Circo, Casa do Hip Hop, Vilas Culturais, Fortalecimento do Carnaval, Sexta na Concha, DEMOSUL e a própria efetivação do PROMIC saíram do papel e avançaram, transformando a vida de inúmeras pessoas que puderam crescer culturalmente graças a gestão séria de Luciano e do prefeito Nedson Micheleti.

Londrina é referência nacional em política cultural graças ao trabalho sério de Luciano Bittencourt e sua equipe. A cidade destinava cerca de 3,5% do Orçamento do Municípo, cerca de 24 milhões de reais ano, para políticas culturais de interesse público e sempre debatidas em Conferências e com a participação da sociedade.

Nunca Londrina produziu tanto na área de cultura quanto na gestão de Luciano.

Portanto coerência e respeito é o mínimo esperado desta Câmara que já começa a exalar o cheiro do "cumpadrio" e do "sectarismo".

Tem Hora que Historiador também têm que subir no Caixote, pois parece que esse povo não lembra do passado recente.

4 comentários:

Anônimo | 18 de fevereiro de 2009 às 10:36  

ta padrão!
parabens podre!


gui

Marco Antônio | 19 de fevereiro de 2009 às 21:58  

É Senhores; os petistas não são mais os mesmos. Agora o Tito deveria se preocupar em fazer uma legislatura de proposição, ao invez de perseguição a antiga administração como era de praxe dos antigos petistas.
Só para lembrar nossos amigos que, cachorro morto não morde mais, por isso que a cia social democrata do Jaques não fez nada, porque fazem parte da potrificacão do velho PT "vermelho" de guerra.
A campanha já passou, Tito. Bola pra frente.

Anônimo | 20 de fevereiro de 2009 às 16:06  

é danilo babando o ovo do pt...
sem precisar não manteram seu emprego porra...

Danilo D'castro | 27 de fevereiro de 2009 às 01:06  

Camarada, sei lá quem é você!!!
você precisa ler toda a postagem inclusive quem fez a postagem, ao contrario de outros blogs por ai esse blog tem mais de cinco autores ou colunistas você precisa se atentar nisso!!! o comédia!!!

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte