segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

PCDOB DEFINE APOIO A BARBOSA NETO PARA PREFEITURA DE LONDRINA

A Direção Municipal do PCdoB, em Londrina, reunida no último sábado (dia 31), decidiu pelo apoio ao deputado federal Barbosa Neto (PDT), na eleição municipal do dia 29 de março, conforme definido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O entendimento dos comunistas é a de que a disputa na cidade envolve o candidato da base do governo Lula, Barbosa Neto, contra o candidato da direita neoliberal, Luiz Carlos Hauly. “O PCdoB vai apoiar Barbosa Neto em virtude da sua aliança com as forças políticas que estão mudando o Brasil e o nosso partido faz parte deste movimento”, destacou o presidente em Londrina, José Otávio Ereno. De acordo com ele, Barbosa é do PDT, partido aliado do PCdoB em todo o país. “Estamos unidos na luta contra o projeto neoliberal, representado pelo outro candidato. Londrina não pode retroceder”, declarou.

Em Londrina, o PCdoB no primeiro turno da eleição apoiou o deputado federal André Vargas (PT), que teve como vice, o professor universitário e sociólogo Cezar Bueno (PCdoB). No segundo turno, os comunistas deliberaram pela neutralidade, não apontando voto para nenhum dos dois candidatos na ocasião.

Abaixo, a íntegra da resolução política aprovada pelos comunistas em apoio a Barbosa Neto.

- RESOLUÇÃO POLÍTICA DE APOIO A CANDIDATURA DO DEPUTADO FEDERAL BARBOSA NETO A PREFEITURA DE LONDRINA

1) Os partidos políticos progressistas, os sindicatos de trabalhadores, as entidades do movimento social e popular vêem travando nos últimos 20 anos uma batalha contra o projeto neoliberal, implementado em larga escala no Brasil, pelo PSDB e o DEM (antigo PFL), durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (1994-2002), com resultados danosos a população. A desnacionalização da economia, a privatização do patrimônio público, a desregulamentação dos direitos dos trabalhadores, o desemprego, a ausência de políticas sociais e o sucateamento do estado são os resultados deste modo de governar. Para os municípios, a falta de recursos e de investimentos em políticas habitacionais e de infra-estrutura foram a face do neoliberalismo para a vida de milhares de pessoas. Atualmente, o capitalismo vive uma de suas maiores crises desde 1929, em decorrência da aplicação deste modelo econômico.

2) Desde 2003, com a eleição de Lula muitas mudanças vem sendo implementadas no país com significativo avanço dos programas sociais, como o Bolsa Família e o Prouni; o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) contribuindo para o desenvolvimento econômico; freio nas privatizações e crescente geração de empregos. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ao lado do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Democrático Trabalhista (PDT), entre outros da base política do governo Lula, tem contribuído para esta mudança no Brasil. É uma face institucional da luta contra o neoliberalismo.

3) A disputa eleitoral de Londrina não está fora deste contexto. De um lado, estão os representantes da direita neoliberal, em torno da candidatura do tucano Luis Carlos Hauly (PSDB) e o DEM. A privatização da empresa de telefonia da cidade, a Sercomtel; a retirada de direitos dos servidores públicos municipais e o fim de programas sociais para as famílias carentes são ameaças reais para os londrinenses caso aconteça uma vitória deste grupo político. A candidatura de Hauly, que foi líder do governo Fernando Henrique, tem um lado, a dos banqueiros, grandes empresários e do grupo político conservador, que dirigiu o país e que foi rejeitado nas urnas pela população.

4) Do outro lado está a candidatura do campo político progressista e de apoio do governo Lula, a do deputado federal Barbosa Neto (PDT). Londrina não pode retroceder. Para garantir os avanços nos programas sociais, o desenvolvimento da economia, a geração de empregos, políticas públicas de cultura e esporte, é preciso eleger Barbosa Neto prefeito de Londrina. Os comunistas não vão medir esforços para a eleição do candidato das forças populares e democráticas. Londrina terá um prefeito articulado com Brasília para garantir obras e benfeitorias para a cidade.

5) O PCdoB conclama a todos os seus amigos e militantes, as forças democráticas e populares e os movimentos sociais, bem como aqueles que têm responsabilidade com as mudanças em Londrina, Paraná e Brasil para que somem esforços para eleger Barbosa Neto prefeito de Londrina. É fundamental que cada companheiro e companheira se empenhem, faça campanha, saia às ruas e se comprometa com esta candidatura. Os comunistas conclamam também os partidos da base do governo Lula (PT-PDT-PCdoB-PSB-PMDB-PP e PTB) para se unir em torno desta candidatura que é a melhor para a nossa cidade.

Londrina, 31 de janeiro de 2009.

Direção Municipal do Partido Comunista do Brasil – Londrina – Paraná

12 comentários:

Arthur Montagnini | 2 de fevereiro de 2009 às 18:36  

Puts.

Não sei porque mas eu, entre prefiro até o capeta entre um político corrupto.

hehehe

Anônimo | 2 de fevereiro de 2009 às 18:55  

Eu Sinto Vergonha de um partido que lutou contra a ditadura vai se aliar ao partido que apoiou a ditadura (O PP é o Herdeiro da Ex-ARENA)

André Guimarães | 2 de fevereiro de 2009 às 19:26  

que vergonha, a nota nem cita o Belinati... acdeia neles!!!!

Renato Cristopher dos Santos | 3 de fevereiro de 2009 às 08:21  

E ai Danilo, não vai emitir sua opinião a respeito do apoio?

Danilo D'castro | 3 de fevereiro de 2009 às 10:19  

Peço desculpas aos demais por não expressar minha opinião antes, o motivo foi que estava em um compromisso na noite de ontem, mas com certeza Renato vou deixar minha opinião, entendo que o apoio do PcdoB ao então candidato Barbosa Neto, é uma definição lógica tendo e vista que o PDT é um partido da base de sustentação do governo Lula, sendo aliado de primeira hora dos comunistas no bloco nacional de esquerda; Então para mim não é uma surpresa, acho que na visão do conjunto partidário a leitura esta correta, tendo em vista o enfrentamento ao projeto neoliberal, que encontra-se em crise; Exemplo disso é a crise econômica mundial, agora não vou entrar no mérito de escândalos, denuncias e individualidades dos candidatos pois ai eu teria que provar alguma afirmação, e eu não sou a justiça para julgar ninguém.
Alías, com tudo que a justiça já fez nesse processo eleitoral, nem queria ser!!!! (rsrsrsrs).
Mas Renato, vai ser um “BALAIO DE GATO” essa campanha do Barbosa, chega doer o estomago.

Anônimo | 3 de fevereiro de 2009 às 11:03  

"Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão, se gritar pega ladrão não fica um.........."
Essa corja é foda!
Hauly neles!
Esse cabra aí que protege o Barbila não é o mesmo que meteu a mão na Ules quando tava lá?
É já ví que tem que ter currículo pra fazer campanha pro Barbila.

Anônimo | 3 de fevereiro de 2009 às 11:29  

É uma situação ridicula apoio a ao lider da parada Gay, qualquer partido que de o apoio ao Sr. b... esta sendo cumplice da famosa e também patética frase: Rouba mais, faz!
O apoio com base na bancada nacional é aceitavel. Contudo o que deve ser analizado neste momento é o carater deste ser.. que apoiou ninguem mais que o maior ladrão da história de Londrina

André Oliveira | 3 de fevereiro de 2009 às 12:25  

"Comunistas comem criancinhas"

André Oliveira | 3 de fevereiro de 2009 às 15:08  

Quem foi lá abraçar o Belinati na chácara Irmãos Vitorino, logo após o resultado do 2º Turno????
Zé Otávio! Presidente Municipal do PCdoB, e levou consigo o medalhão Gomyde lá da capital, também do PCdoB.
É como diz o Fábio Silveira: PCdoBila.
Me faz pensar a canção: "Na sua boca eu viro fruta, chapa queé de uva, chupa que é de uva".

André Oliveira | 3 de fevereiro de 2009 às 15:09  

Aperte o 6 depois o 5, é Belinati é 65! Aperte o 6 depois o 5, é Belinati é 65!
Lembrou Danilo?
Eu já cantava esse refrão em 2004. Era só pra alertar, está aí a prova!

Fernando Camara | 3 de fevereiro de 2009 às 23:01  

nem vou comentar...
essa seria a praxeis????
quero acreditar q naum
a argumentação para o apoio é plausivel, mas apoiar qm subiu no palanque do maior "mão leve" que Londrina jah teve (no executivo, pq se formos ver de um certo ex-representante do congresso eh briga de cachorro grande) é inadimissivel!!!!
tah sendo bem isso que o FARC disse "aperte 6 aperte o 5..."
e copletando uma outra frase do FARC "comunista come criancinha" será q vão usar a camisinha????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown | 5 de fevereiro de 2009 às 11:20  

A quem o pcdob de Londrina quer enganar? Em primeiro lugar não custa lembrar que o pedetista Barbosa Neto nasceu sob a proteção de Belinati e José Janene. Trabalhou para ambos e veio confirmar esta estreiteza no segundo turno da ultima eleição.
É necessário que se diga que o PP de José Janene e Belinati vai ser o maior aliado político de Barbosa, e caso este seja eleito , será dificil saber quem de fato comandará a prefeitura. Acho legítimo que pcdob apoie a quem lhe oferecer mais vantagens, apesar de achar que este partido nada acrescente a qualquer candidatura, mas é inadmissível que voces coloquem a outra candidatura como retrocesso para Londrina.
Não custa registrar que nos paises que os comunistas instalaram seus governos totalitários, mataram mais que Adolf Hitler.

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte