terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

PMDB UMA RELAÇÃO INDIGESTA

Tendo em vista a vitória de Temer e Sarney (ambos peemedebistas) nas eleições de ontem na Câmara e no Senado nacional, o PMDB retornou a cenário político fortalecido para 2010, tornando-se o "3° gigante" e será peça fundamental para o sucesso eleitoral de uma das frentes que disputarão a corrida presidencial. Ou até uma nova alternativa a bipolarização (PT/PSDB).
O PMDB que já possuía o título de maior partido em numero de filiados e bancada nas duas casas assumiu agora dois cargos de grande visibilidade e de forte poderil de articulação.
O presidente da Câmara (Temer) administrara em 2009 um montante de 3,2 bilhões de reais, sendo ele o 3° posto na linha de sucessão do estado ficando atrás apenas do Presidente e do vice, e o presidente do Senado vem logo em seguida.
Alem de tal importância nacional, esta garantida a exposição na mídia, e o poder e influência sobre a pauta de votação dos projetos que tramitam no Congresso.
Já o governo Lula estava preocupado com o possível comando duplo dos peemedebistas, mas foi algo que o presidente não conseguiu evitar. Pois agora com atual musculatura do PMDB poderá sugir problemas no apoio à uma possível sucessão petista em 2010, Mas Lula não teve como impor sua vontade e tirar Sarney do páreo no Senado.

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte