terça-feira, 12 de maio de 2009

2010: BANCADA DO PMDB REAFIRMA APOIO À PESSUTI

Deputados do PMDB atenderam convocação do líder Waldyr Pugliesi e reforçaram apoio na construção da candidatura de Orlando Pessuti ao Governo do Estado em 2010

Os deputados da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa reafirmaram, durante reunião nesta segunda-feira (11), a disposição em trabalhar a construção da pré-candidatura do vice-governador Orlando Pessuti ao Governo do Estado em 2010. De acordo com o deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual e líder do partido, os parlamentares trocaram ideias e saíram do encontro com a certeza que o vice-governador está determinado a ser o candidato do PMDB à sucessão do governador Roberto Requião.

O PMDB, com 17 parlamentares, tem a maior bancada da Assembleia Legislativa. “Tivemos uma conversa muito boa onde reafirmamos a nossa disposição de trabalharmos duramente na construção da candidatura do Pessuti ao Governo do Estado”, informou Pugliesi. “Vamos fazer de tudo para que possamos, construindo a candidatura dele em conjunto, ganharmos esta eleição”, reforçou o líder do PMDB.

“Logicamente que houve troca de informações dos deputados com o Pessuti. Foi uma conversa muito boa e acho que estamos no caminho certo”, completou Pugliesi. Segundo o deputado, a eleição de Pessuti será fundamental para dar continuidade às políticas públicas implantadas pelo Governo Requião, amparadas em programas sociais como o Leite das Crianças que repassa um litro diário de leite para crianças carentes, a Tarifa Social da Sanepar que garante água e saneamento a um preço irrisório e o Luz Fraterna para famílias de baixa renda.

Na área da agricultura familiar o Governo Requião implantou diversos programas como o Irrigação Noturna que fornece eletricidade 60% mais barata aos produtores no período noturno e o Trator Solidário, que possibilita a aquisição do maquinário por associações de pequenos agricultores. Ainda na área da agricultura Requião criou o Fundo de Aval, onde o governo entra como avalista dos produtores que desejam viabilizar empréstimos junto ao Pronaf (Programa Nacional da Agricultura Familiar) do Governo Federal.

FONTE: Siteo da Assembléia legislativa.

1 comentários:

Anônimo | 15 de maio de 2009 às 15:20  

Pessuti será um bom nome para o Paraná.É uma pessoa equilibrada, sensata e ainda veio do interior.Ele so terá 2 grandes inimos:não ser da familia dias e nem dos requioes. Que infelizmente traçam políticas conservadoras para o estado do paraná.

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte