segunda-feira, 11 de maio de 2009

CONFIRMADO: "FIGURA EM AZUL" DE TARCILA DO AMARAL FOI UM DOS QUADROS ROUBADO NA MANSÃO PAULISTA

A tela "Figura em Azul" pintada em 1923, por Tarsila do Amaral, foi uma das telas levadas no roubo na manha de ontem (10) na mansão paulista na região dos jardins .

O obra pintada em 1923 é um dos mais importantes na carreira da artista, que passou quase todo tempo na Europa, especialmente na França, onde conheceu o poeta suíço Blaise Cendrars. Foi ele quem apresentou a artista e seu marido Oswald de Andrade, à intelectualidade francesa modernista, entre eles Fernand Léger.

Alem de “figura em azul”, outras três obras de artistas renomados foi roubada, "O Cangaceiro" (1955) e "Retrato de Maria" (1934), ambos de Candido Portinari e "Crucificação de Jesus", de Orlando Teruz.

Para retirar as obras da moldura, os ladrões usaram uma espécie de faca o que pode ter danificado as obras. Juntas, as pinturas têm valor estimado em R$ 3 milhões.

FONTE: Folha de SãoPaulo.

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte