segunda-feira, 8 de junho de 2009

QUANDO O PASSO É MAIOR QUE A PERNA

André Gonçalves - Um fantasma do PSDB persegue as discussões sobre a candidatura de Beto Richa a governador do Paraná em 2010. O nome
dele é Pimenta da Veiga. Há quase duas décadas, o jovem e promissor prefeito de Belo Horizonte chamava a atenção por adotar novas práticas de gestão, como a administração participativa nos bairros. A estratégia dava certo, empolgava a população. Pimenta da Veiga havia sido eleito em 1988. Dois anos depois, sucumbiu à popularidade e resolveu se candidatar ao Palácio da Liberdade. Deu o passo maior do que a perna. Os eleitores de BH interpretaram a atitude como uma traição e aplicaram-no um severo castigo. Ele não chegou nem ao segundo turno, disputado entre Hélio Costa (atual ministro das Comunicações) e Hélio Garcia, que venceu o páreo. Em 1994 e 1998, conseguiu eleger-se deputado federal e foi ministro das Comunicações (1999 a 2002), mas nunca mais recuperou o brilho dos tempos de prefeito.
FONTE: Rede PDT

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte