sexta-feira, 12 de junho de 2009

PCdoB ANTECIPA REUNIÃO E DEFINE ROMPER COM REQUIÃO

A executiva estadual do partido antecipou a reunião prevista para sábado, para noite de quarta-feira(10), véspera do feriado, visando driblar possíveis olheiros do governador.

Depois do ensaio dos comunistas com o pré-candidato ao governo do estado pelo PMDB, Orlando Pessuti, o governador Requião não perdeu tempo em “mexer seus pauzinhos”desarticulando a possível construção de uma aliança com os comunistas em 2010.
Conforme os rumores, a situação protagonizada pelo governador foi toda arquitetada para favorecer o sobrinho João Arruda, que busca consolidar sua candidatura a deputado federal no próximo pleito.
A reação criou uma indigestão nos vermelhos, gerando uma contra ofensiva por parte da “comunistaiada”. O fato criou uma gastrite tão grande, que o partido no Paraná, decidiu entregar todos os cargos, findando na ruptura com o Governo Requianista. O fato histórico põem um ponto final em um compadrio de anos.
A situação que teve repercussões em nível nacional em ambos os partidos, teve a aprovação do Comitê Central do PCdoB. Membros do partido informaram que os filiados que ocupantes de cargos no governo estadual estarão se demitindo nos próximos dias. A exemplo do presidente estadual da sigla Milton Alves e o secretário estadual Joel Benin, que colocaram suas funções a disposição do governador após a exoneração de Gomyde.
Alves exercia a função de chefe do Escritório Regional da Secretaria do Emprego e Trabalho em Curitiba e Benim chefiava o gabinete da Paraná Esporte.
A celeuma criada por Requião, sinaliza o início do afunilamento das possíveis coligações para eleições do próximo ano.
De um lado a possível aproximação do governador com os tucanos (Leia mais), e do outro o desprendimento do PCdoB para discutir o um possível apoio a candidatura pedetista de Osmar Dias, que tem forte preferência do presidente Lula (Leia mais).

Leia tambem:
SÓ FALTOU AS VELAS: COMUNISTAS VISITAM PESSUT
PCDOB ENTREGA TODOS OS CARGOS NO GOVERNO REQUIÃO
VERSÃO 2 : DA EXONERAÇÃO DE GOMYDE NA PARANÁ ESPORTE
VERSÃO 3 : DA EXONERAÇÃO DE GOMYDE NA PARANÁ ESPORTE

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.

“O importante é que cada dia melhoramos mais, a perfeição é uma utopia; Mas a busca da perfeição é o que nos torna sábios”!!!
eqUIPE CAIXOte